Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects

Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 2 de 41Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 3 de 41Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 4 de 41Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 5 de 41Casa Dig In the Sky / Alphaville Architects - Mais Imagens+ 36

Osaka, Japão
  • Autores: Kentaro Takeguchi, Asako Yamamoto
  • Equipe De Projeto: Tomohisa Koike
  • Engenharia Estrutural: S3 Associates Inc. - Ichiro Hashimoto, Shunya Takahashi
  • Main Constructor: Osawa Komuten Co., Ltd
  • Cidade: Osaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 26 de 41
© Shigeo Ogawa

Cavando um buraco no céu

No centro de Osaka, projetamos uma residência que é composta por três edifícios que se intercalam em dois pátios, com o fim de levar a luz a um lugar estreito rodeado por casas vizinhas em três lados. Como cada edifício terá um espaço do tamanho de um ambiente em cada piso, decidimos conectar os cômodos com corredores e escadas, que cruzam os pátios, em forma de tubo. Os ambientes não são divididos por portas, mas vinculados por entradas em formas longas. Estão conectados livremente, mas são capazes de ganhar um sentido apropriado de privacidade.

Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 6 de 41
© Shigeo Ogawa
Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 36 de 41
Corte

Tubos dançando no ar

Uma parte do térreo são os pilotis. O tubo flutuante cruza o pátio em diagonal e obstrui ou revela vistas e o ruído entre os espaços da casa e entorno urbano. A luz solar que é refletida na parede exterior do tubo penetra no espaço interior a partir de vários ângulos, cria sequências entonadas pela superposição do tubo e a paisagem do horizonte.

Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 10 de 41
© Shigeo Ogawa
Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 32 de 41
Planta Baixa

Laço

Como há dois tubos que conectam o terceiro e segundo pavimento, um laço conecta o espaço tridimensionalmente. O interior oferece diferentes percursos para chegar onde se deseja, e possui uma sensação de paisagem urbana graças aos tubos que servem como espaço semipúblico, e também aos pátios semi-abertos, que são protegidos pelo movimento tridimensional destes tubos.

Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects - Imagem 13 de 41
© Shigeo Ogawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa "Dig In the Sky" / Alphaville Architects" [Dig In the Sky / Alphaville Architects] 27 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764500/casa-dig-in-the-sky-alphaville-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.