SelgasCano propõe um pavilhão colorido para o Serpentine Gallery deste ano

O Serpentine Gallery divulgou a proposta do escritório SelgasCano para o pavilhão deste ano: uma estrutura de cristais reluzentes e coloridos criada a partir de uma pele dupla de membrana ETFE envolvidas por uma rede. A dupla de arquitetos de Madri foi publicamente anunciada como responsável pelo projeto deste ano em dezembro passado, juntando-se a uma prestigiada lista que inclui o SANAA (2009), Jean Nouvel (2010), Peter Zumthor (2011), Herzog & de Meuron e Ai Weiwei (2012), Sou Fujimoto (2013) e Smiljan Radić (2014), entre outros.

Mais informações sobre a proposta de SelgasCano, a seguir.

Serpentine Pavilion projetado por SelgasCano 2015, vista noturna. Imagem © Steven Kevin Howson / SelgasCano

Cada ano, o Serpentine Gallery oferece o projeto a um arquiteto que ainda não tenha obras concluídas no Reino Unido (embora pouco tempo depois do anúncio em dezembro, SelgasCano divulgou seu primeiro projeto em Londres). Desde sua primeira edição, em 2000, o programa ajudou arquitetos de renome, como Zaha Hadid, Rem Koolhaas e Oscar Niemeyer, a construirem seus primeiros projetos no Reino Unido.

"Mantendo sua reputação com projetos lúdicos ousadia no uso das cores, a estrutura de SelgasCano será um extraordinário cristal, tão orgânica quanto os jardins que a cercam", comentaram os Diretores do Serpentine Gallery, Julia Peyton-Jones e Hans Ulrich Obrist. "Mal podemos esperar para entrar e experienciar a luz difundida pelos vitrais coloridos."

SelgasCano explicou o projeto dizendo:

"Quando o Serpentine nos convidou a projetar o pavilhão, começamos a pensar sobre o que a estrutura precisaria proporcionar e quais materiais deveriam ser empregados em um Parque Real em Londres. Essas questões, unidas aos nossos interesses arquitetônicos e conhecimento de que o projeto precisa se conectar com a natureza e fazer parte da paisagem, nos levou a um conceito baseado na pura experiência do visitante. Buscamos um meio de permitir que o público experiencie a arquitetura através de elementos simples: estrutura, luz, transparência, sombras, leveza, forma, sensibilidade, mudança, surpresa, cor e materiais. Projetamos, então, um pavilhão que incorpora todos esses elementos."

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "SelgasCano propõe um pavilhão colorido para o Serpentine Gallery deste ano " [Serpentine Gallery Reveals SelgasCano's Colorful Design for 2015 Pavilion] 25 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764446/selgascano-propoe-um-pavilhao-colorido-para-o-serpentine-gallery-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.