Kengo Kuma vence concurso para projetar uma estação de metrô em Paris

© Kengo Kuma & Associates

O escritório Kengo Kuma and Associates venceu um concurso internacional para projetar a nova estação de metrô em Saint-Denis Pleyel, na França. Assim como os escritórios Enric Miralles Benedetta Tagliabue e Elizabeth de Portzamparc, Kengo Kuma projetará uma das quatro estações que fazem parte do ambicioso projeto Grand Paris Express (GPE), que busca modernizar a rede de transporte existente e criar um metrô automático que conectará novas regiões de Paris.

A proposta vencedora servirá como uma extensão em vários níveis do espaço público que conectará dois distritos atualmente separados pelas linhas ferroviárias que convergem para a Gare du Nord, na região norte de Paris.

Saiba mais sobre a proposta de Kuma, a seguir.

© Kengo Kuma & Associates

“Múltiplos níveis se desenvolvem em espiral, fazendo com que a estação funcione como um complexo que introduz as ruas como uma camada vertical", descreve Kengo Kuma. "Estruturas de aço que evocam os trilhos ferroviários são usadas em muitas partes do edifício para enfatizar a passagem do tempo e da história."

© Kengo Kuma & Associates

A estação se tornará uma sequência "multissensorial" de espaços que "trará uma dimensão social e cultural dinâmica ao distrito de Pleyel"

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Kengo Kuma vence concurso para projetar uma estação de metrô em Paris" [Kengo Kuma Wins Competition to Design Metro Station in Paris] 27 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764375/kengo-kuma-vence-concurso-para-projetar-uma-estacao-de-metro-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.