Albergue Koyasan / Alphaville Architects

Albergue Koyasan / Alphaville Architects - Mais Imagens+ 28

Koya, Japão
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetamos um novo albergue em Koya-san, fundada há mais de 1200 anos, patrimônio mundial da UNESCO. É uma mistura de hotel japonês tipo capsula na qual a privacidade é protegida e dormitório no qual a comunicação entre os hóspedes é ativa. Cada dormitório individual está frente a uma sala para poder escolher a distância adequada de outros hóspedes, o que garante a privacidade. A solução estrutural de madeira fina tem como resultado uma carga relativamente leve em cada pilar, a visibilidade das instalações ambientais facilita a manutenção e a simples composição do espaço permite não apenas ser dono deste albergue, mas também permite aos hóspedes manter, modificar e seguir utilizando esta arquitetura ao longo do tempo.

Planta Baixa

Criamos dois espaços a duas escalas, um é o salão para 20 pessoas e outro é o dormitório individual no tamanho de um colchão, mediante a proposta de um sistema estrutural simples e contínuo. A arquitetura consiste apenas de uma estrutura de madeira de 2x4 polegadas num perímetro de 455 m envolvido pela parede exterior com isolamento por fora. Não fizemos uma hierarquia entre estrutura, acabamento ou mobiliário, assim como a antiga arquitetura tradicional japonesa.

© Toshiyuki Yano

No centro desta arquitetura, a circulação entre duas colunatas de madeira é iluminada de forma natural e conecta os dormitórios privados com o espaço público, no salão. Utilizamos uma luz zenital através da estrutura de madeira em homenagem à arquitetura tradicional japonesa. Pequenos pilares suaves e finos dão aos hóspedes a sensação de uma escala muito humana, enquanto o conjunto destes pilares dá uma sensação de amplitude ao salão e bar.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Koyasan, Koya, Ito, Wakayama, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Albergue Koyasan / Alphaville Architects" [Koyasan Guest House / Alphaville Architects] 23 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764258/albergue-koyasan-alphaville-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.