Área de Recreação BabySteps / AtelierBlur/Georges Hung Architecte D.P.L.G. + Priestman Architects HK

Área de Recreação BabySteps / AtelierBlur/Georges Hung Architecte D.P.L.G. + Priestman Architects HK - Mais Imagens+ 18

  • Assistente De Design: Edward Du
  • Cliente: Babysteps limited, membro do HK Focus Media Network Limited
  • Custo: 1.24 million HKD (incluindo sinalizações, mobiliário, aplicações, equipamentos)
Mais informaçõesMenos informações
© Jason Findley

Descrição enviada pela equipe de projeto. BabySteps é uma nova área de recreação no coração da Central. Situado a avenida Arbuthnot, no 25° pavimento da Universal Trade Centre Tower, o espaço foi criado para promover uma experiência única de aprendizagem, o BabySteps oferece abordagens psicológicas inovadoras para trazer à tona a paixão de cada criança pela aprendizagem.

Detalhes

Centrado em torno de jogos, música e arte-terapia, o foco é a aprendizagem progressiva, assegurando o crescimento psicológico saudável de cada criança. Assim, também, o projeto oferece maneiras criativas para as crianças crescerem e explorarem. Dentro do 160 metros quadrados de layout do pavimento comercial, o BabySteps apresenta três conceitos principais: 1. Ousadia: Reforçada na simplicidade e na profundidade espacial com transparência e fluidez 2. Cor: Trazendo a alegria da cor de uma forma elegante e sutil ao contexto 3. Brilho: aberto, espaçoso e convidativo.

© Jason Findley
© Jason Findley

No espírito de um grande loft  aberto, o interior projetado para o BabySteps é composto por uma série de espaços desenhados e especializados para a aprendizagem, interligados a fim de criar um espaço convidativo, fluido e aberto, onde o jogo e a aprendizagem misturam-se em uma experiência. A principal área de jogos marca este centro de exploração e movimento. É uma área aberta, luminosa e convidativa, com várias zonas de atividades distintas: ativas, táteis e calmas. Uma grande parede com recortes geométricos coloridos e curvas proporcionam um cenário lúdico, porém, tranqüilo. Além disso, os recortes fornecem vistas para as salas de aula no nível das crianças e dos adultos.

© Jason Findley

Por trás desta parede estão as três salas de aula que se alinham com a parede de vidro. Modulares, estas salas de aula proporcionam atividades em grupos íntimos e em diferentes momentos do dia. Uma divisória móvel entre a maior sala de aula e a de tamanho padrão permite a criação de um grande espaço para o uso da mídia digital  interativa.

© Jason Findley

A área de entrada é essencial para a recepção inicial de ambos, crianças e visitantes. Através das portas de vidro, a entrada é composta por uma série de planos curvos coloridos montados com grelhas metálicas monocromáticas. A ondulação suave desdobra-se para a área de recepção e para a área técnica, contendo 4 estações de trabalho. A ondulação vertical cria um sutil jogo de luz e sombra, uma identidade visual para o BabySteps.

A copa e o lounge são dois espaços mutuamente projetados para pais e professores interagirem e desfrutarem da companhia um do outro. A copa, funcionalmente, é um layout de cozinha multi-color, com armários. Ele evoca um senso de diversão e uma qualidade peculiar. As cores são derivadas dos mesmos tons do logotipo do BabySteps,  conectando a identidade visual do grupo de recreação e interagindo com as qualidades monocromáticas sutis do espaço interior. O lounge é uma área de estar composta por plataformas em zigue-zague, dobradas ordenadamente na sua extremidade e na borda da parede de vidro, e sem se intrometer na área de jogos das crianças. O salão permite um ângulo de visão perfeito para apreciar o aprendizado das crianças e acompanhar sua evolução.

© Jason Findley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Universal Trade Centre, 3 Arbuthnot Road, Central, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Área de Recreação BabySteps / AtelierBlur/Georges Hung Architecte D.P.L.G. + Priestman Architects HK" [BabySteps Interior / AtelierBlur/Georges Hung Architecte D.P.L.G. + Priestman Architects HK] 17 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763718/area-de-recreacao-babysteps-atelierblur-georges-hung-architecte-dplg-plus-priestman-architects-hk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.