Casa em Los Andenes / Aurelio Herrera & Enrique Llatas

Casa em Los Andenes / Aurelio Herrera & Enrique Llatas - Mais Imagens+ 17

Lima, Peru
  • Arquitetos: Aurelio Herrera, LLATAS; Aurelio Herrera, Enrique Llatas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Equipe De Projeto: Dick Villanueva, Ana Guerrero de Luna, María del Pilar Díaz
  • Estrutura: Carla Pisconte
  • Cidade: Lima
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
© Lolo Lamas

Mais massa não significa menos luz...

O terreno está ao sul de Lima, onde a natureza coloca a casa dentro de uma paisagem desértica, rodeada de dunas e orientada para o horizonte. Trabalhar num cenário como este, longe da cidade, nos faz pensar em como deveríamos afrontar o posicionamento desta nova matéria dentro de uma paisagem virgem.

© Lolo Lamas

O volume é levantado sobre um embasamento de pedras locais, até encontrar um nível que permita aproveitar as vistas ao entorno. Por sua vez, separamos a área mais privativa da casa num primeiro nível muito fechado e a área social mais pública na cobertura.

Planta - 1º Nível

A partir destas operações surge um pátio central que ajuda a organizar toda a casa e que é o espaço para olhar ao céu. Diferente dos diversos ambientes que emolduram distintas partes do terreno em sua orientação oeste-sul-norte.

© Lolo Lamas

A casa é fechada em seu acesso por duas grandes paredes brancas, permitindo uma porta central monumental com três metros de altura, que ao ser aberta, descortina o horizonte.

Planta - 2º Nível

Esta pedra é branca e são os enquadramentos da paisagem, as roupas das pessoas e a luz, que dão cor ao espaço. A pedra foi talhada com muito cuidado e precisão, querendo dar com cada perfuração um olhar que não é compreendido desde seu exterior.

© Lolo Lamas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Los Andenes / Aurelio Herrera & Enrique Llatas" [Casa en Los Andenes / Aurelio Herrera & Enrique Llatas] 06 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763289/casa-em-los-andenes-aurelio-herrera-and-enrique-llatas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.