Viena terá o arranha-céu de madeira mais alto do mundo

O escritório Rüdiger Lainer and Partner divulgou planos de construir no próximo ano o maior arranha-céu de madeira do mundo, que se localizará na região de Seestadt Aspern, Viena. 76 por cento da torre de 84 metros de altura será construída com madeira em vez de concreto, evitando a emissão de 2.800 toneladas de CO2 na atmosfera (o equivalente a dirigir um carro 40 quilômetros por dia durante 1.300 anos).

"Acho importante que todos pensem de modo diferente agora. Temos madeira, que é um material perfeito para construção. Ela era usada há 200 anos, era perfeita naquela época e é perfeita agora", comentou Caroline Palfy, líder de projeto do escritório, sobre a decisão dos arquitetos de usar madeira por seus benefícios ambientais.

Mais detalhes e uma vista interna de um apartamento, a seguir.

© cy architecture

O edifício, que receberá o nome de "HoHo", custará aproximadamente 60 milhões de euros para ser construído e incluirá um hotel, apartamentos, um restaurante, um centro de bem-estar e escritórios.

Os arquitetos estão atualmente trabalhando em conjunto com especialistas em proteção contra incêndio para garantir a segurança do edifício e seus usuários. 

Via The Guardian

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Viena terá o arranha-céu de madeira mais alto do mundo" [Vienna to Build World's Tallest Wooden Skyscraper] 05 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763186/viena-tera-o-arranha-ceu-de-madeira-mais-alto-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.