Praça Olímpica de Gouges e Allée des Ateliers em Pantin / 2/3/4/

Praça Olímpica de Gouges e Allée des Ateliers em Pantin / 2/3/4/ - Mais Imagens+ 10

  • Engenharia Civil: Berim
  • Custo: 2.2 M € HT
  • Gestão De Projeto: Agate Mordka
  • Cidade: Pantin
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Clément Guillaume

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lugares que criam conexões, conexões que criam lugares.

Para o estúdio de arquitetura 2/3/4/, para desenvolver espaços públicos, ruas e praças assim como parques e jardins, deve-se primeiro considerar o todo, uma intervenção na questão da coerência geral em termos arquitetônicos, urbanos e paisagísticos.

© Clément Guillaume

Público ou privado, o espaço 'livre' não deveria designar um espaço de estrito isolamento, nem um "espaço auxiliar". Assim torna-se um programa separado que muitas vezes inclui todos os objetivos contraditórios frequentes, todos os requerimentos.

Floor Plan

Mesmo se um espaço é restrito, a abordagem de 2/3/4/ sempre buscará fazer do mundo - uma vez que um jardim em si é sempre um pequeno mundo - maior do que é, expandir e se estender em terrenos privados e especialmente, colocar estes espaços "em rede". Um tema constante de pesquisa é criar continuidades visuais, hidráulicas ou biológicas, mas também itinerários contínuos.

© Clément Guillaume

Em uma sociedade crescentemente urbana, as preocupações ambientais e a necessidade de "aumentar a densidade" se tornam mais frequentes e mais exigentes a cada dia. A questão do espaço público e da "natureza dentro da cidade" é uma preocupação que exerce forte pressão. No entanto, os espaços públicos, jardins ou praças em nosso ponto de vista não pode ser uma resultante, uma reflexão tardia, e sim ao contrário, um gerador de traços e conexões.

© Clément Guillaume

A partir de hoje, um complexo urbano de alguma importância desenvolve a sua "praça" e "jardim" de modo que, ao mesmo tempo, esses espaços fomentam uma ligação social, mas também uma identidade, uma representação do próprio bairro.

© Clément Guillaume

Em uma cidade que está em busca de uma centralidade, uma nova praça e um novo mercado são um desafio específico: unir os programas construtivos em diferentes escalas, dar destaque ao novo Atelliers Hermès, conferir terraços para as novas lojas, criar novas continuidades. A "costura" no chão, tratado como um piso de granito, enquanto as árvores e mobiliário parecem deslizar para os espaços entre as bancas do mercado.

© Clément Guillaume

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pantin, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Olímpica de Gouges e Allée des Ateliers em Pantin / 2/3/4/" [Place Olympe de Gouges et Allée des Ateliers à Pantin / Ateliers 2/3/4/] 05 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763130/praca-olimpica-de-gouges-e-allee-des-ateliers-em-pantin-2-3-4> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.