Mini-academia / Paschetta Cavallero Arquitectos

Mini-academia / Paschetta Cavallero Arquitectos - Mais Imagens+ 12

  • Colaborador: Agustina Spadillero
  • Autores: Leticia Paschetta, José Cavallero
  • Cidade: Santa Fé
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os centros urbanos crescem por densificação reduzindo drasticamente a área dos pátios e lugares abertos. Esta situação é extrema em residências antigas, onde a ausência de normas no momento da construção permitiu edificar com índices de ocupação do solo tão altos que a área destinada a pátios e expansões fossem reduzidas ao mínimo.

Planta Baixa

A obra consistiu na intervenção de uma residência de 1928, localizada na zona central de Santa Fé, Argentina.

© Federico Cairoli

O cliente planejou um programa destinado à academia e, como premissa adicional, afirmou sua necessidade vital de "ver o céu". Em função deste pedido, incorporou-se ao programa um terraço que serve como expansão da residência ao livre.

© Federico Cairoli

Tanto o volume edificado como o terraço foram montados sobre as coberturas existentes de chapa ondulada. Utilizou-se estrutura metálica, fechamentos de chapa e interiores completamente "secos" a fim de minimizar o impacto da obra sobre a construção existente.

© Federico Cairoli

Sendo que, por sua antiguidade, a residência está catalogada como Patrimônio Modesto, o volume edificado cresce em altura, a partir da fachada na rua e atingindo seu ponto máximo no terraço, a fim de minimizar o impacto visual urbano.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santa Fé, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mini-academia / Paschetta Cavallero Arquitectos" [Minigimnasio / Paschetta Cavallero Arquitectos] 02 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763070/mini-academia-paschetta-cavallero-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.