Expo Revestir traz grandes nomes da arquitetura mundial para seu Dia do Arquiteto

O último dia do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, 6 de março, é reservado para o Dia do Arquiteto e contará com atrações que ficarão marcadas no calendário de 2015. O evento acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e faz parte da Expo Revestir.

Na tarde que fecha em grande estilo a maratona de conhecimento do Fórum, a agenda traz a dupla japonesa Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa,vencedores do Pritzker, e promove um encontro mediado por Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, com os renomados arquitetos brasileiros Fernando Vidal, da Rocco Vidal P+W, e Arthur Casas, do Studio Arthur Casas; além de Jürgen Mayer, arquiteto e designer alemão, que será recebido por Guto Requena.

O primeiro destaque é o escritório japonês SANAA, fundado em 1995 pelos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa. A dupla, sediada em Tóquio, é responsável por grandes projetos no Japão, Europa e Estados Unidos. Em 2010, com apenas 15 anos de carreira, Sejima e Nishizawa foram laureados com a maior honraria da arquitetura, o Prêmio Pritzker.

Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa do SANAA. Image Cortesia de Expo Revestir

Contribuindo com experiência brasileira, o Painel AsBEA apresenta o tema "Alianças Internacionais", que será abordado por Fernando Vidal e Arthur Casas, profissionais que já alçaram carreira no exterior. Os dois abordarão as estratégias de internacionalização dos escritórios brasileiros e os desafios para integrar práticas locais com excelência global. Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, fará a mediação.

Fernando Vidal e Arthur Casas. Image Cortesia de Expo Revestir

Por fim, Guto Requena recebe Jürgen Mayer, arquiteto e designer que busca constantemente descobrir a conexão entre a arquitetura, a comunicação e as novas tecnologias. Formado na Universidade de Stuttgart (Alemanha), na Cooper Union (EUA) e na Universidade de Princeton (EUA), Mayer tem uma vasta obra que abrange edifícios comerciais, projetos residenciais e objetos de design que fazem parte de coleções de importantes museus, como por exemplo o MoMA de Nova York e de São Francisco.

QueenTamarAirport, de Jürgen Mayer. Image Cortesia de Expo Revestir
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Expo Revestir traz grandes nomes da arquitetura mundial para seu Dia do Arquiteto" 02 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762987/expo-revestir-traz-grandes-nomes-da-arquitetura-mundial-para-seu-dia-do-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.