Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 2 de 27Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 3 de 27Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 4 de 27Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 5 de 27Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Mais Imagens+ 22

Cidade do México, México
Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 2 de 27
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Barrancas é um projeto de remodelação de uma casa da década de 70, a qual não era visualmente atrativa mas contava com certo potencial espacial. A casa se converteu em um desafio para o estúdio EZEQUIELFARCA tomando como objetivo primordial criar um projeto definido pelo foco no detalhe, modernidade e circulações, que geram grandes surpresas a quem percorre o espaço.

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 27 de 27
Corte

Aproveitamos a localização privilegiada da residência, a qual conta com a vista ao bosque, instalando janelas do chão ao teto, atraindo elementos naturais do exterior para o interior, além de permitir a entrada de iluminação natural e a vista ao bosque sem comprometer a comidade e intimidade do usuário.

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 16 de 27
© Roland Halbe

A seleção de materiais como mármore, pedra e madeira, junto com as tonalidades naturais como verde escuro e café aportam uma sensação local que reforça essa integração com os exteriores e cria a sensação de espaço ilimitado.

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 23 de 27
© Roland Halbe

Como programa, foram criadas diversas amenidades para que a família pudesse desfrutar de diferentes atividades: cinema, adega, academia, dois terraços, jardim, áreas verdes.

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 24 de 27
Planta Baixa

O percurso criado através dos corredores e vestíbulos emana espaços multifuncionais, alcançados através de venezianas móveis, portas ocultas, mobiliário desenhado especialmente para cada área e iluminação artificial com sistema de automação, para as diferentes necessidades do usuário.

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 8 de 27
© Roland Halbe

A paisagem foi cuidadosamente desenhada com plantas próprias do clima local, foram adotados telhados verdes e jardins verticais nas paredes. Também foram implementados sistemas de energia solar e de automação para a economia da água.

Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño - Imagem 22 de 27
© Jaime Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Barrancas / EZEQUIELFARCA arquitectura y diseño" [The Barrancas House / EZEQUIELFARCA] 27 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762848/casa-barrancas-ezequielfarca-arquitectura-y-diseno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.