Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 2 de 29Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 3 de 29Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 4 de 29Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 5 de 29Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Mais Imagens+ 24

  • Arquiteto Associado: Delawie
  • Proprietário: NOAA Fisheries Southwest Fisheries Science Center, La Jolla, CA + U.S. Department of Commerce + National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) + Southwest Fisheries Science Center, La Jolla Laboratory
  • Gerente De Projeto: NOAA Office of the Chief Administration Officer, Silver Spring, MD and Seattle WA + NOAA Office of Acquisitions and Grants, Silver Spring, MD and Seattle WA + NOAA Fisheries Office of the Assistant Administrator for Fisheries, Silver Spring, MD + NOAA Fisheries Office of Management and Budget, Silver Spring, MD
  • Engenharia Estrutural: TranSystems Corporation, Kansas City, MO
  • Engenharia Civil: RBF Consulting, San Diego, CA + LANDSCAPE ARCHITECT + Wimmer Yamada & Caughey, San Diego, CA
  • Empreiteiro Geral: Rudolph & Sletten, San Diego, CA
  • Consultoria De Imagem/Animação: Arnold Imaging, Kansas City, MO
  • Mep Engineer: Gibbens Drake Scott, Raytown, MO
  • Fire Protection: Gibbens Drake Scott, Raytown, MO
  • Cidade: San Diego
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 13 de 29
© Ace Aerial Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centrode Ciências da Pesca NOAA Southwest foi concluído recentemente pela equipe de projeto Gould Evans-led, criando uma instalação de alto nível que ajudará no recrutamento de cientistas talentosos e apoiará pesquisas em desenvolvimento para a conservação e gerenciamento dos recursos de vida marinha da região. A edificação com certificado LEED Gold representa uma abordagem específica do local de projeto sustentável, com características arquitetônicas que define um ponto de referência local para a eficiência energética e conecta cientistas com o ambiente que são tão dedicados em preservar.

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 2 de 29
© Assassi Productions

Desafiados em realocar uma instalação existente, ameaçada pela erosão da costa, a equipe projetou um novo e impressionante ambiente de pesquisa que parece crescer do terreno ao redor. A construção é elevada na ponta do Canyon La Jolla, um recurso batimétrico que fornece aos pesquisadores um acesso ao profundo Oceano Pacífico. A arquitetura reage a essa topografia, utilizando anomalias de massificação para criar espaços de reunião ao ar livre, terraços e pátios que reinterpretam a amada "cultura do pátio" da antiga instalação da NOAA.

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 25 de 29
Corte

A edificação com cerca de 11520 m² foi inserida em um contorno íngreme para manter as vistas do oceano desde a rua acima e acomodar de forma eficiente um complexo programa de escritórios, laboratórios, salas de conferência, estacionamento, biblioteca e um tanque de desenvolvimento marítimo com quase 2000000 l, o maior de seu tipo no mundo. Através de sua localização, a materialidade e o uso de espaço verde, a construção de cinco pavimentos nunca parece maior que três de seu exterior. Também não parece nunca maior do que três pavimentos para os cientistas que ali trabalham, fomentando um sentimento de comunidade científica.

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 3 de 29
© Assassi Productions

Para um edifício dedicado à saúde do ecossistema marinho, um projeto sustentável era essencial. Entretanto, os laboratórios consumiam quase cinco vezes mais energia por metro quadrado do que um edifício de escritórios típico. Para compensar isto, a construção possui lajes estreitas que permitem a luz solar permear entre os espaços, ventilação natural auxiliada por ventilador e equipamento e iluminação de alta eficiência. A cobertura verde foi plantada com uma variedade de espécies nativas, incluindo chaparral costeiro e sálvia. O sombreamento nas janelas das fachadas oeste e sul contribuiu para reduzir a carga de resfriamento do edifício em até 69% menos que o padrão exigido pela ASHRAE 90.1-2004. Um grande conjunto de placas fotovoltáicas no telhado compensa 7% das necessidades de energia do edifício: equivalente à energia que seria necessária para alimentar 40 casas típicas da região. Ao todo, estas características reduzem o uso de energia previsto em 33% comparado com construções similares.

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 15 de 29
Planta Baixa

Sarah Mesnick, Ecologista de Mamíferos Marinhos/Ligação Científica no Centro NOAA Southwest de Ciências da Pesca ressalta outro importante benefício, "Nossos funcionários irão prosperar com a combinação de ar puro e luz natural em seus escritórios, assim como os espaços abertos que promovem a interação criando, ao mesmo tempo, um local de trabalho maravilhosamente saudável e cientificamente produtivo."

Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio - Imagem 6 de 29
© Assassi Productions

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8901 La Jolla Shores Drive, Scripps Institution of Oceanography, La Jolla, CA 92037, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Ciências da Pesca NOAA Southwest / Multistudio" [NOAA Southwest Fisheries Science Center / Multistudio] 27 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762703/noaa-southwest-fisheries-science-center-gould-evans> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.