Casa P / Artigas Arquitectes

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 2 de 20Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 3 de 20Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 4 de 20Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 5 de 20Casa P / Artigas Arquitectes - Mais Imagens+ 15

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: Artigas Arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  540
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Autores: Albert Artigas, Ester Fortuny, Judit Onsès, Albert Ortiz
  • Interiores: Agustí Schilt
  • Marcenaria: Fitó i Fills S.A.
  • Instalações: Sol-i-clima, Vaporetto iluminación S.A
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 3 de 20
© Lluís Sans

Descrição enviada pela equipe de projeto. Artigas Arquitectes buscou a distinção e singularidade desta residência, situada em Barcelona, que parte da ideia de criar um espaço habitável ideal no interior de um volume puro e leve, de concepção regular e permeável às magníficas condições ambientais e de situação.

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 4 de 20
© Lluís Sans

O volume testemunha a leveza, evidenciando sua estrutura em fachada. Uma esbelta estrutura metálica regular, em consonância com os fechamentos permeáveis e calorosos da fachada.

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 13 de 20
Planta - Térreo

Os fechamentos homogêneos que estabelecem uma relação direta entre o interior e exterior através de uma grande fachada de vidro modulada são feitos de caixas teladas com grandes acabamentos em ripas de madeira, que protegem e controlam a permeabilidade das aberturas.

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 5 de 20
© Lluís Sans

O volume triangular de simplicidade geométrica e arestas marcadas se materializa numa construção de quatro pavimentos habitáveis, dotando cada um deles com uma definição personalizada segundo seu uso e as condições do terreno. O nível do semi-sótão se ancora no terreno e fixa a melhor posição para a residência, seguindo um dos alinhamentos e se orientando segundo as excelentes vistas e o sol.

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 14 de 20
Planta - 1º Pavimento

O térreo, o espaço principal do conjunto, é ampliado livremente para os dois muros paralelos aos alinhamentos da rua, fechando-se para a via pública e aberto para o resto do terreno.

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 9 de 20
© Lluís Sans

É uma conquista do volume puro edificado sobre o terreno real e seus excelentes condicionantes. Os pavimentos superiores recuperam a regularidade e modulação da construção, dispondo no primeiro pavimento um grande terraço perimetral, e no segundo pavimento um agradável mirante.

Casa P / Artigas Arquitectes - Imagem 15 de 20
Planta - 2º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa P / Artigas Arquitectes" [P House / Artigas arquitectes] 22 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762591/casa-p-artigas-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.