Parque às Margens do Rio Aiyi / BLVD International

Parque às Margens do Rio Aiyi / BLVD International - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: BLVD International; BLVD International
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  192000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fang Jian
© Fang Jian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no setor nordeste do Distrito de Jinfeng, na cidade de Yinchuan, o parque na beira do rio Aiyi, faz fronteira com a nova área da cidade.

© Fang Jian

É o sonho de toda cidade, possuir uma margem bonita, e não se pode encontrar um local mais perfeito que o rio Aiyi para que isso se torne realidade.

Corte 3

Entretanto, o fato preocupante é que a margem existente é mal executada, e não só divide a água da cidade como também falha em resolver os problemas ambientais da cidade. Além disso, não existe uma experiência específica ou atividade diversificada que se ofereça na paisagem em frente ao rio. A área atual existe como algo desagradável. Teve início como uma abordagem individual sem nenhuma estratégia de posicionamento para a linha da costa. Não foi bem planejada, já que se tratou simplesmente como uma instalação de apoio que não contribuiu para a cidade.

© Fang Jian

Conceito do projeto

Como uma solução, o conceito proposto do projeto centrou-se em três objetivos: a integração das características locais da cidade no projeto; a ênfase na ecologia e uma abordagem verde, salientando o baixo consumo de carbono, e o fornecimento e o cuidado das necessidades humanas. O conceito tem como objetivo produzir uma experiência maravilhosa que ofereça vistas para as impressionantes montanhas verdes e os rios cristalinos.

© Fang Jian

A área abriga o eixo urbano mais influente do setor noroeste da China. Devido a esta exposição, uma forte influência no projeto é a de apresentar o charme e o caráter de Yinchuan. Uma vantagem adicional do terreno são suas dramáticas diferenças de nível, que são utilizadas para gerar espaços urbanos espetaculares ao redor da área central da cidade.

Planta-Baixa

A distância entre o rio e a cidade é considerável, o que desafiou os projetistas a idealizar uma maneira de aproximar esta lacuna. A proposta de passeios para pedestre serpenteantes, como ondas, aproxima a cidade e o passeio costeiro em intervalos regulares. Também faz alusão ao movimento fluido do rio e melhora a experiência com a água, assim como gera uma instância mais orgânica e natural mediante a ruptura da linha rígida da paisagem. Uma imagem vívida da linha da costa se produz através da criação de uma variedade de sequências espaciais com vistas para o rio.

© Fang Jian

Significado social

O planejamento do parque às margens do rio tem a intenção de incorporar o desenvolvimento de Yinchuan e sua cultura tradicional, através da expressão abstrata. Utilizando padrões orgânicos e criatividade, esta área é criada para oferecer uma experiência recreativa, agradável e memorável.

© Fang Jian

Este parque servirá como um marco referencial da paisagem, oferecendo belas vistas e recreação ecológica. Também se converterá no eixo urbano mais influente do noroeste da China, uma imagem esplêndida de forte impacto visual para mostrar Yinchuan ao resto do mundo.

Nota: Este projeto foi publicado originalmente em 24 Fevereiro, 2015

© Fang Jian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yinchuan, Ningxia, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque às Margens do Rio Aiyi / BLVD International" [Waterfront Park of Aiyi River / BLVD International] 27 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762566/parque-as-margens-do-rio-aiyi-blvd-international> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.