Satélite registra o maior GIF de arte urbana do mundo no Rio de Janeiro

O aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi recentemente palco do maior GIF de arte de rua do mundo. Criada pelo artista anônimo INSA, a obra consistia em uma enorme pintura do chão que recebia pequenas alterações assim que um satélite a quase 700 quilômetros acima da terra registrava em fotografias o trabalho.

Patrocinada pela marca de uísque Ballantine’s, a pintura - cinquenta e sete mil metros quadrados de corações amarelos e rosas - foi produzida por uma equipe de vinte pessoas e demorou quatro dias para ser concluída. A cada nova fotografia, a equipe alterava a ilustração para que, ao fim do processo, as imagens registradas compusessem um GIF animado (mostrado acima).

Apesar dos enormes esforços e recursos, a obra tem a desvantagem de poder ser vista apenas online, já que suas dimensões e seu lento processo de produção tornam impossível sua visualização e compreensão para quem passava pelo local.

INSA é conhecido por seus GIFs – ou “GIF-ITIs”, como ele chama – criados a partir de seus grafites, tendo inclusive inspirado um aplicativo para iPhone que transforma em GIF animado suas ilustrações estáticas grafitadas nas cidades.

Veja a seguir alguns dos outros trabalhos de INSA:

Referência: AN Blog. Cortesia das imagens: INSA

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Satélite registra o maior GIF de arte urbana do mundo no Rio de Janeiro" 20 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762502/satelite-registra-o-maior-gif-de-arte-urbana-do-mundo-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.