Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects

Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 2 de 14Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 3 de 14Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 4 de 14Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 5 de 14Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Mais Imagens+ 9

  • Construtora: GTA Interior Ltd
  • Escada: EeStairs
  • Painéis Acústicos: Dalhelm Ribba Panels by AH
  • Consultor De Acústica: Mach Acoustics
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 11 de 14
© David Jensen Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Brady Mallalieu Architects estão realizando a renovação gradual dos escritórios de advocacia Brown Rudnick, em Mayfair, Londres. A peça central, que chama atenção de quem visita o escritório, é a sua escadaria no espaço do átrio central, projetada e fabricada pela EeStairs.

Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 14 de 14
Corte

A propriedade já foi a casa de Thomas Walker, Inspetor Geral das Terras da Coroa, e abrigava sua extensa coleção de pinturas, incluindo mestres holandeses e italianos. A característica mais famosa da propriedade é o mural pintado nas paredes do hall de entrada e primeiro pavimento em torno da escadaria de pedra original. O edifício tinha sido expandido para a parte posterior com um moderno edifício de escritórios e um átrio com teto de vidro que conecta as duas partes no centro da planta. Brown Rudnick usa o espaço para seminários e reuniões de grupos maiores, bem como para eventos e encontros sociais. Todos esses usos estavam comprometidos pela acústica muito pobre da sala, as superfícies reflexivas causando problemas de reverberação. O espaço também necessitava um acesso mais direto à recepção principal.

Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 4 de 14
© David Jensen Photography

A questão do som foi resolvida com painéis nas paredes com um sistema de madeira acústica e a questão de acesso foi abordada por instalar a escada espiral de aço preto e branco no térreo até o nível do átrio, também adicionando um recurso escultural para o espaço. 

Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 13 de 14
Planta Baixa

"Para nós, existe uma certa serendipidade que tanto a escada e arte de Ditty Ketting no átrio tem origem holandesa, depois de todo o edifício ter abrigado obras de arte de mestres holandeses. Embora possa parecer pequena esta ligação simples ao passado, unimos a história do edifício com este espaço contemporâneo", diz J Scott Burns, sócio do Brown Rudnick.

Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects - Imagem 9 de 14
© David Jensen Photography

"O átrio agora é apreciado por todos os nossos funcionários e clientes que utilizam o espaço para reuniões e eventos", acrescenta Burns. "Às vezes, o mobiliário é movido para abrir espaço para aulas de ioga, exercícios e eventos sociais no átrio."

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Clifford Street, Mayfair, Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma contemporânea para um escritório clássico em Mayfair / Brady Mallalieu Architects" [A Contemporary Renovation for a Classic Mayfair Office / Brady Mallalieu Architects] 23 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762498/uma-renovacao-contemporanea-para-um-escritorio-classico-em-mayfair-brady-mallalieu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.