Casa Maple / Martín Dulanto

Casa Maple / Martín Dulanto - Mais Imagens+ 14

Distrito de Asia, Peru
  • Arquitetos: Martín Dulanto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Juan Solano Ojasi
  • Colaboradores: Raúl Montesinos, Martha Leiva
  • Construtora: Atrio
  • Estrutura: Jorge Avendaño
  • Cidade: Distrito de Asia
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto faz parte de uma abordagem pessoal onde entendo a casa como um grande bloco sólido e maciço que é escavado para criar seus espaços interiores.

© Juan Solano Ojasi

Esta casa, em particular, consiste em um bloco branco que recebeu diferentes cortes, com vãos dispostos de maneira aleatória, através dos quais podemos apreciar o seu interior: outros blocos, em concreto aparente. Entre estes volumes e seus interiores são gerados espaços habitáveis de características distintas.

© Juan Solano Ojasi

O projeto foi dividido em quatro áreas: social externa, dormitórios, serviço e terraço.

Planta Baixa

A área social do primeiro nível foi elevada como um único e grande espaço que integra a sala de estar e a cozinha, fazendo com que estes três espaços pareçam maiores. Isto foi feito em resposta às limitações do tamanho do terreno. O canto principal da casa, onde está a sala, não possui colunas, a fim de integrar o espaço interno ao externo sem barreiras.

© Juan Solano Ojasi

A área dos dormitórios, localizada na parte traseira do terreno foi claramente separada da área social e aproveita as aberturas na fachada como uma espécie de rede que permite uma integração visual com o exterior, sem perder a privacidade.

© Juan Solano Ojasi

A área de serviço, no entanto, é bastante impermeável. Esta área situa-se no centro da casa e possui iluminação zenital.

© Juan Solano Ojasi

O terraço no segundo pavimento é dividido em duas áreas: uma área de estar, copa e churrasqueira e uma piscina. O terraço é puramente social e, a fim de alcançar uma maior integração do usuário com a natureza, recebeu plantas em todo o seu perímetro, conseguindo assim privacidade, mas sem bloquear a vista do horizonte.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Maple / Martín Dulanto" [Casa Maple / Martín Dulanto] 28 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762427/casa-maple-martin-dulanto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.