Marc Fornes / THEVERYMANY constrói estrutura abobadada com cascas delgadas de alumínio

O Edmonton Arts Council contratou Marc Fornes / THEVERYMANY para construir um "folie" arquitetônico no famoso parque da cidade, o Borden Park. O projeto, conhecido como "Vaulted Willow", busca "resolver e delinear estrutura, pele e ornamento em um sistema unificado" ao "explorar cascas autoportantes ultra finas concebidas através de protocolos digitais personalizados de geometria descritiva."

Marc Fornes / THEVERYMANY constrói estrutura abobadada com cascas delgadas de alumínio - Mais Imagens+ 10

© Marc Fornes & THEVERYMANY

Descrição pelos arquitetos:

PELE: A pele estriada de "Vaulted Willow" é uma intrincada montagem de elementos estruturais. Esses são similares, porém únicos, e consistem em elementos digitalmente fabricados que se sobrepõem para dobrar a espessura total da pele. 

© Marc Fornes & THEVERYMANY

MORFOLOGIA: A morfologia geral de "Vaulted Willow" é o resultado de uma relação recíproca que envolve experimentos em tipologias arquitetônicas não lineares, diferenciação estrutural e possibilidades programáticas para um playground sinuoso. 

Elementos. Imagem © Marc Fornes & THEVERYMANY

CORES: As cores de "Vaulted Willow" se originam de seu ambiente imediato,  porém, para que a instalação se torne um ícone em Borden Park, as cores foram exageradas a ponto de parecerem artificiais. 

© Marc Fornes & THEVERYMANY

BITS E PARTES: "Vaulted Willow" é composto por 721 elementos de alumínio, 14.043 conectores e 60 "âncoras" de concreto. O projeto utiliza alumínio de três diferentes espessuras. 24 placas de base são ancoradas em uma plataforma de concreto de 240 pés cúbicos. Foram necessários 4 dias de trabalho para que a equipe pudesse concluir a montagem das partes pré-fabricadas. 

© Marc Fornes & THEVERYMANY

Marc Fornes / THEVERYMANY é conhecido por explorações similares. Recentemente ele transformou o Storefront for Art and Architecture de Nova Iorque com uma estrutura rosa apelidada de "Situation Room".

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Marc Fornes / THEVERYMANY constrói estrutura abobadada com cascas delgadas de alumínio" [Marc Fornes / THEVERYMANY Constructs Self-Supported “Vaulted Willow” with Ultra-Thin Aluminum Shells] 17 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762262/marc-fornes-theverymany-constroi-estrutura-abobadada-com-cascas-delgadas-de-aluminio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.