Torre 10Cal / Supermachine Studio

Torre 10Cal  / Supermachine Studio - Mais Imagens+ 20

© Wison Tungthunya

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto faz parte da comemoração do Siam Cement Group (SCG), o maior produtor de materiais de construção na Tailândia, para o aniversário de 100 anos da empresa. O Supermachine Studio e dois outros escritórios tailandeses renomados foram convidados a propor um estabelecimento público dedicado a uma comunidade na Tailândia. Todos os três projetos são totalmente patrocinado pela SCG. O local escolhido é um parque público à beira-mar construído há muitos anos, em Bangsaen, uma cidade litorânea a 100 km ao leste de Bangkok. Três estruturas serão construídas na mesma área; uma biblioteca por DBALP, um pavilhão multifuncional por DEPT e um parque infantil pelo Supermachine Studio.

© Wison Tungthunya

O projeto iniciou do questionamento dos playgrounds genéricos de hoje que são instalações para os jovens ativos passarem tempo e para os adultos que deixaram de ser sedentários. Os pais e os seus filhos estão no mesmo espaço, mas suas relações são um pouco estranhas. Podemos redefinir isto num ponto de encontro onde eles passam o tempo juntos e as relações da família são reforçadas?

© Wison Tungthunya
Corte
© Wison Tungthunya

A nossa proposta de um playground para a comunidade é um labirinto de concreto que oferece muitas possibilidades para crianças e adultos. A estrutura possibilita a criação de algumas dezenas de combinações de rotas para as famílias redefinirem suas relações. Brincar de esconde-esconde no labirinto é, para nós, uma atividade que permite que os pais passem mais tempo com seus filhos. O nome da torre foi dado em relação a quantidade de energia que será gasta para caminhar pela estrutura. Caminhando com velocidade normal de baixo para cima a torre consumirá 10 calorias.

© Wison Tungthunya

Sendo colocada no alinhamento das árvores, ao lado parque público existente, a escada em espiral irá funcionar como torre de observação com vista para as atividades esportivas que acontecem no parque, e para o mar. A torre também permite que a vegetação existente e a nova penetre nos seus espaços vazios. Através do tempo, estará camuflada por entre as copas das árvores fazendo com que as pessoas explorem suas relações com verde.

© Wison Tungthunya
Diagrama
© Wison Tungthunya

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 15 Fevereiro, 2015

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gym Burapha University, Saen Suk, Chon Buri District, Chon Buri 20130, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre 10Cal / Supermachine Studio" [10Cal Tower / Supermachine Studio] 21 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762177/torre-10cal-supermachine-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.