Kinematix / LIKEarchitects

Kinematix / LIKEarchitects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: LIKEarchitects; LIKEarchitects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
© Dinis Sottomayor Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kinematix é uma proposta espacial desenvolvida para a sede da empresa de TI Kinematix, uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos tecnológicos para o sector de saúde e fitness. Situado num edifício emblemático dos anos 60 da cidade do Porto, o antigo cinema Lumiére, o espaço é caracterizado por uma fachada ritmada por janelas a todo o comprimento do espaço.

Axonométrica

A proposta espacial é construída num sistema flexível contínuo de portas de correr de garagem que criam várias partições espaciais, capazes de reorganizar o espaço em inúmeros layouts

© Dinis Sottomayor Photography

Beneficiando da superfície da folha de metal de dupla face dobrada, foi criada uma experiência cromática cinética que se altera quando o observador se desloca no espaço. Assim, foram adicionadas diferentes fitas laranjas e vermelhas à superfície de metal, gerando diferentes perspectivas do espaço e inúmeros reflexos coloridos.

Planta Baixa

 

© Dinis Sottomayor Photography

As três linhas de portas de correr de garagem constituem-se como três camadas de paredes divisórias móveis a toda a altura do espaço, permitindo a criação de um grande open-space ou de um espaço totalmente dividido. Algumas das portas simultaneamente correm ou rodam para abrir, permitindo uma maior flexibilidade do espaço. Foram criadas também janelas em algumas das portas de garagem, possibilitando que a luz natural chegue às zonas mais interiores do escritório.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kinematix / LIKEarchitects" [Kinematix / LIKEarchitects] 16 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762140/kinematix-likearchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.