Casa em Sakurashinmachi / Comma Design

Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 2 de 17Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 3 de 17Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 4 de 17Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 5 de 17Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Mais Imagens+ 12

Setagaya, Japão
  • Arquitetos: Comma Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  173
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 8 de 17
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto residencial foi desenhado para duas gerações diferentes. Reformamos a casa construída há 40 anos e a estrutura existente foi reforçada para resistir a terremotos através de novas juntas de dilatação.

Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 15 de 17
Planta - Térreo

Tentamos recriar não apenas a relação entre as duas gerações, mas também a relação entre a casa, o lugar e o entorno, incluindo os transeuntes e as ruas.

Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 13 de 17
© Takumi Ota

As paredes marcam a presença da casa e levam o transeunte desde a rua para o interior. Uma varanda se estende sobre a rua e o jardim existente, amortecendo a relação entre o público e o privado.

Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 6 de 17
© Takumi Ota

As duas gerações podem viver independentemente ao mesmo tempo, compartilhando dois tipos de espaços no exterior. Um deles é o jardim para a rua, outro é o jardim existente.

Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 4 de 17
© Takumi Ota

Estes dois espaços criam uma linha de fluxo e conectam os dois lares. Assim, uma relação flexível é gerada entre as duas famílias.

Casa em Sakurashinmachi / Comma Design - Imagem 12 de 17
© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Sakurashinmachi / Comma Design" [House in Sakurashinmachi / Comma Design] 17 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762094/casa-em-sakurashinmachi-comma-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.