Casa Cumbres / DCPP arquitectos

Casa Cumbres / DCPP arquitectos - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: DCPP arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Construcción: DCPP Construcciones
  • Autores: Pablo Pérez Palacios, Alfonso de la Concha Rojas
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Cumbres é um projeto residencial localizado em Cumbres de Santa Fe, na Cidade do México. A forma da casa surge do aproveitamento máximo do espaço permitido pelas restrições em planta baixa.

© Rafael Gamo

A premissa fundamental do projeto era desenhar a residência para ser habitada por uma pessoa com capacidades diferentes, e que fosse capaz de se deslocar sozinha por toda a casa. Cada espaço requeria um estudo para a função correta e desempenho das atividades da família.

Planta

Optou-se por colocar um elevador com claraboia na residência, articulando os três níveis da construção que cumprem o programa de atividades. No térreo, encontra-se a área pública e nos níveis superiores estão as privadas.

© Rafael Gamo

Um terraço conecta dois dormitórios para manter a necessária comunicação entre os membros da família em todos momentos, enquanto na cozinha foi colocada uma claraboia com espelhos nas paredes para dar uma sensação de amplitude e de estar em espaço aberto.

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cumbres / DCPP arquitectos" [Casa Cumbres / DCPP arquitectos] 15 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762024/casa-cumbres-dcpp-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.