H71a / Studio Granda

H71a / Studio Granda - Imagem 2 de 31H71a / Studio Granda - Imagem 3 de 31H71a / Studio Granda - Imagem 4 de 31H71a / Studio Granda - Imagem 5 de 31H71a / Studio Granda - Mais Imagens+ 26

  • Engenharia Elétrica: VJÍ
  • Consultores De Incêndio: Efla
  • Construtora: ÞB verktakar
  • Structural Engineers: Viðsjá
  • Environmental Engineers: Viðsjá
  • Cidade: Reykjavík
  • País: Islândia
Mais informaçõesMenos informações
H71a / Studio Granda - Imagem 3 de 31
© Sigurgeir Sigurjónsson

Descrição enviada pela equipe de projeto. H71a era uma loja ao lado de uma casa de madeira em Hverfisgata, 71. Em 2001, Studio Granda converteu a casa em um estúdio, escritório e arquivo para o fotógrafo Sigurgeir Sigurjónsson. A loja, que tinha uma estrutura defeituosa, ficou ociosa.

H71a / Studio Granda - Imagem 4 de 31
© Sigurgeir Sigurjónsson

H71a é uma reconstrução desta loja com uma estrutura interna de concreto. Foram utilizados, sempre que possível, as superfícies e acabamentos existentes. Para acomodar a altura necessária para a garagem/carga-e-descarga no lado do editorial da empresa, o piso inferior foi escavado até o nível do porão da casa de madeira. No pavimento superior há uma galeria no mesmo nível da casa. A entrada é no patamar da escada entre os dois níveis. O telhado é um terraço urbano acessado a partir do sótão da casa. Os revestimentos ondulados de aço e os detalhes em madeira mimetizam os da casa e da antiga loja.

H71a / Studio Granda - Imagem 6 de 31
© Sigurgeir Sigurjónsson
H71a / Studio Granda - Imagem 31 de 31
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hverfisgata, Reykjavík, Islândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "H71a / Studio Granda" [H71a / Studio Granda] 10 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761921/h71a-studio-granda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.