Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés

Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 2 de 34Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 3 de 34Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 4 de 34Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 5 de 34Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Mais Imagens+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5154
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Grazia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  RMIG
Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 1 de 34
© Sergio Grazia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa deste concurso, ganhado em 2008 pelos arquitetos Hamonic + Masson & Associés, era reconstruir o edifício de arquivos Marne, em Reims. A nova construção está implantada frente ao antigo edifício e foi concluída em 2014. O objetivo era converter o edifício num centro de pesquisa de história moderna e um centro de informação regional. Além de amplias de o espaço linear de armazenamento de arquivos de 7 para 18 quilômetros.

Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 9 de 34
© Sergio Grazia

Considerando o tamanho e o impacto no local, queríamos que este projeto para os arquivos de Reims fosse lido de várias maneiras, para contar diferentes contos em função da distância ou proximidade do edifício, e para permitir o descobrimento de muitos elementos e sentimentos diferentes quando alguém caminha pelo edifício.

Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 32 de 34
Detalhe

Situado num suave declive, o edifício não sobrecarrega o entorno. É uma linha que vemos desde o fundo. Os visitam caminham gradualmente à rampa de acesso. A área de recepção é um espaço intermediário, antes de se abrir para o jardim interior. A entrada mostra a organização do edifício funcional que vemos através do pátio transparente.

Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 20 de 34
© Sergio Grazia

O efeito do tempo revelará o encanto dos materiais naturais e aparentes (vidro, metal e concreto pintado de "ouro-marrom"). Com sua riqueza, as texturas e vibrações, estes materiais industriais ganham em poesia. É um refinamento estético, que quando aplicado com cuidado, dá consistência e identidade ao edifício.

Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés - Imagem 12 de 34
© Sergio Grazia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:129 Yser Avenue, 51100 Reims, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arquivos Reims / Hamonic + Masson & Associés" [Reims Archives / Hamonic + Masson & Associés] 07 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761766/arquivos-reims-hamonic-plus-masson-and-associes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.