20 VPO / Kauh Arquitectos

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 1 de 17
© Fernando Alda
  • Arquitetos: Kauh Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2752
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 2 de 1720 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 3 de 1720 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 4 de 1720 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 5 de 1720 VPO / Kauh Arquitectos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos Responsáveis: Vincent Morales Garoffolo, Juan Antonio Sánchez Muñoz
  • Colaboradores: IS Ingenieros-systems' design; Duarte asociados-structure design
  • Construtora: Fase1: Estructuras y Vías del Sur; Fase 2: Conileña de Construcción y Obras
  • Gestão Da Construção: Francisco Alba Ortega; Francisco Gallardo Trujillo
  • Cliente: ROSAM. Prefeitura de Conil
  • Orçamento: 1.390.469,74 €
  • Cidade: Conil de la Frontera
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado em uma paisagem genérica da periferia de Andaluzia e reflete o planejamento urbano do boom  da construção espanhola. O edifício se modela com cuidado de escala e proporção para inserir-se nesta área mista de tipologias residenciais, usos urbanos e transições topográficas e volumétricas.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 7 de 17
© Fernando Alda

O projeto se ajusta ao orçamento e normativa. O tipo de unidade residencial e sua agregação é simples e modular, a tipologia é um único corredor com dupla ventilação. Os dois blocos bem definidos otimizam a disposição estrutural, o uso e a superfície construída. A clareza na planta, relacionada com o regulamento urbano, permite flexibilidade ao compor os volumes finais, evitando a criação de um bloco genérico.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 15 de 17
Planta Baixa

A edificação é dividida e escalonada seguindo a inclinação da rua frontal, aproximando-se da escala das residências informais preexistentes, e fragmenta-se no segundo pavimento para, além de criar uma tipologia de menor tamanho, conferir ritmo a fachada longitudinal em direção ao futuro terminal de ônibus. Esta aproximação adaptativa também se aplica na composição dos vazios das diversas fachadas. Vazios cuja dimensão, proporção e quantidade são maximizados, permitindo a dupla entrada de luz nas salas. Repetição e variação marcam a pauta compositiva do edifício.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 9 de 17
© Fernando Alda

A disposição do conjunto produz uma série de espaços intermediários, potenciais lugares de encontro: um pequeno espaço livre público, a entrada com afastamento e, no interior, o pátio, de onde é possível ver as galerias. Estas galerias, que acomodam as caixas de escada e elevadores, são concebidas como espaços semi-abertos com uma atmosfera e identidade própria, criadas através das perfurações que pontuam o espaço com luz ou a abertura de grandes vazios circulares que, como elementos surpresa, compõem a fachada interior.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 13 de 17
Planta Baixa

Em um exercício de criação de paisagem urbana, se teve um cuidado especial com a exposição de instalações e elementos nas coberturas, utilizando uma linguagem completamente diferente dos volumes brancos do próprio edifício.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 4 de 17
© Fernando Alda

Volumes, séries, instalações, perfurações e aberturas circulares, detalhes no arremate dos vazios, combinação do branco com o cinza definem a personalidade deste edifício.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 17 de 17
Corte

O projeto chegou até nós após ganhar o primeiro lugar em um concurso. A obra foi realizada dentro do orçamento de licitação e prazos previstos. O resultado é um edifício essencialmente residencial. Hoje já existem moradores, e com eles as moradias tornaram-se lares.

20 VPO / Kauh Arquitectos - Imagem 2 de 17
© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Trece Rosas, 6, 11140 Conil de la Frontera, Cádiz, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "20 VPO / Kauh Arquitectos" [20 VPO / Kauh Arquitectos] 09 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761636/20-vpo-kauh-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.