Utopia Arkitekter projeta bloco residencial com um parque na cobertura em Estocolmo

O distrito de Södermalm em Estocolmo está prestes a receber um empreendimento residencial único. O escritório Utopia Arkitekter propôs um plano de redesenvolvimento ao longo de Hornsbruksgatan que incluirá três edifícios residenciais e uma nova estação de metrô. No total o plano criará 29 unidades: doze apartamentos e dezessete lofts. Erguendo-se dois ou três pavimentos acima do nível da rua, as coberturas conectadas de cada um desses edifício funcionarão como extensões do Högalid Park.

Imagem © Utopia Arkitekter

Os pavimentos superiores dos novos edifícios receberão o programa residencial, ao passo que a maior parte do térreo terá estabelecimentos comerciais. As fachadas dos edifícios são escalonadas e deslocadas para gerar uma aparência dinâmica e criar varandas nos apartamentos. Heras plantadas nessas varandas criarão paredes verdes que eventualmente chegarão até a cobertura do edifício. Os tijolos usados na fachada dos edifícios são remanescentes da construção da Högalid Church.

Imagem © Utopia Arkitekter

A nova estação de metrô, localizada entre esses edifícios, será projetada pelo escritório Tham Videgård Arkitekter. Os dois pavimentos superiores do edifício serão ocupados por escritórios, embora o projeto proponha plantas abertas a outras funções, como lojas ou um centro de saúde. A cobertura, por sua vez, será o cenário para um restaurante e um terraço público. A estação de metrô também contará com um elevador de acesso que conectará o Hornsbruksgatan ao Högalid Park.

Imagem © Utopia Arkitekter e LOLA Lovely landskap
Imagem © Utopia Arkitekter e LOLA Lovely landskap

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "Utopia Arkitekter projeta bloco residencial com um parque na cobertura em Estocolmo" [Utopia Arkitekter Designs Apartment Block with Rooftop Park for Stockholm] 08 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761614/utopia-arkitekter-projeta-bloco-residencial-com-parque-na-cobertura-em-estocolmo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.