Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures

Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 2 de 20Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 3 de 20Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 4 de 20Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 5 de 20Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Mais Imagens+ 15

Cachan, França
Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 4 de 20
© Luc Boegly

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2020, o Gran Paris Express proverá uma nova linha circular do metrô em Paris. A estação de Arcueil-Cachan será construída no local do mercado municipal atual. O objetivo deste projeto é a construção de um novo mercado coberto visível a partir da futura estação e dar-lhe um papel fundamental na reabilitação do bairro.

Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 14 de 20
© Luc Boegly

A partir do parque para o leste, o edifício faz parte do declive, voltado para um aterro. Estende-se os contornos da terra por meio de uma cobertura, recortada para o oeste, que pende sobre o pavimento para formar uma galeria coberta que abriga as principais entradas e barracas casuais.

Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 20 de 20
Detalhe

O mercado coberto tem o benefício de luz natural, pontuado pela iluminação artificial desde os tetos triangulares.

Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 16 de 20
© Luc Boegly

Devido às más condições do terreno, a estrutura possui um vão de 30 metros. É compatível com as instalações comerciais de aço galvanizado e libera o espaço de todo elemento estrutural. A cobertura se apoia sobre perfis de aço. O esquema cromático, alternando entre o verde e amarelo, destaca a leveza da estrutura e interage com as mercadorias a mostra. 

Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 7 de 20
© Luc Boegly

O novo mercado Cachan proporciona uma resposta simples a demandas técnicas, comerciais, urbanísticas e arquitetônicas. É um exemplo elegante e dinâmico de renovação urbana e do desenvolvimento de arquitetura que é sensível ao contexto e ambicioso.

Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures - Imagem 5 de 20
© Luc Boegly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5 Léon Eyrolles Avenue, 94230 Cachan, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercado de Cachan / Croixmariebourdon Architectures" [Cachan Covered Market / Croixmariebourdon Architectures] 04 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761572/mercado-de-cachan-croixmariebourdon-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.