Adegas Bell-lloc / RCR Arquitectes

Adegas Bell-lloc / RCR Arquitectes - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: RCR Arquitectes; RCR Arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  981
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eugeni Pons
  • Colaboradores: G.Puigvert, A.Lippmann, M.Ortega, Blázquez-Guanter arquitectes, BT Enginyeria.
  • Orçamento: 648.552 €
  • Arquitetos Responsáveis: RCR Rafael Aranda, Carme Pigem, Ramón Vilalta Arquitectes
  • Cidade: Palamós
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Eugeni Pons

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma "promenade" ao mundo subterrâneo do vinho desde um caminho que percorre o bosque e enlaça as edificações. Seu interior oferece repouso, penumbra, peso da terra. Também o ar e a chuva na sala de degustações e a surpresa de um pequeno auditório.

© Eugeni Pons

Construir uma adega para produção e consumo de vinho num entorno singular - o início de um vale, ao pé da montanha de um espaço protegido - é o motor do projeto. Neste entorno surgem construções de distintas índoles, inclusive uma ermita, onde começa a ladeira. No caminho que todas se unem aparece uma trama coberta onde, sob os vinhedos, estão as dependências da adega.

© Eugeni Pons

Não é um recinto único, mas uma "promenade" que permite descobrir distintos espaços cujo o percurso ondulante, em planta e corte, transforma a dimensão dos mesmos.

Corte K
Corte F
Corte I

Utiliza-se a inércia deste entorno escavado para evitar qualquer consumo energético em suas qualidades ambientais, cuja percepção singular, é resultado de sua geometria espacial e seus materiais, o aço e as pedras, que te envolvem num mundo subterrâneo, fresco, isolado, onde é possível sentir e degustar outro tempo.

© Eugeni Pons

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Palamós, Girona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Adegas Bell-lloc / RCR Arquitectes" [Bodegas Bell-lloc / RCR Arquitectes] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761365/adegas-bell-lloc-rcr-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.