Ampliação da Piscina em Bagneux / Dominique Coulon & associés

Ampliação da Piscina em Bagneux / Dominique Coulon & associés - Mais Imagens+ 38

  • Supervisão Da Construção: Agence Olivier Werner
  • Engenharia Estrutural: Batiserf
  • Engenharia Elétrica, Mecânica E Instalações Hidráulicas: Alto Ingénierie
  • Finanças: E3 Economie
  • Acústica: Euro Sound Project
  • Cliente: Communauté d’agglomération Sud de Seine
  • Custo: 8 038 000 euros
  • Arquitetos Responsáveis: Dominique Coulon, Benjamin Rocchi, Architects, Arnaud Eloudyi, Sarah Brebbia, Gautier Duthoit, Architects assistants
  • Cidade: Bagneux
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© David Romero-Uzeda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo do nosso projeto, numa área de desenvolvimento urbano, é transformar a imagem do edifício.

© Clément Guillaume

A reforma e ampliação formam um corpo mineral harmonioso. A extensão é de concreto cinza claro, e o edifício original, com isolamento externo, é feito de cimento no mesmo tom. Esta mineralidade continua até o pavimento do vestíbulo, em quartzito Lucerne estabelecido como opus incertum.

© Clément Guillaume

A escala do novo edifício, reforçado desta maneira, mostra sua forte presença urbana. Seu grande balanço e esplanada proporcionam uma generosa quantidade de espaço público. Um jogo de luzes lembra o reflexo na água na fachada leste.

Diagrama

O projeto cria um túnel do tempo, com ambientes inesquecíveis, iluminação suave, passeios arquitetônicos fluídos e curvas substituindo os ângulos retos.

© David Romero-Uzeda

A área de distribuição se inunda de luz aquática azulada inusual, proporcionada por um vão horizontal na parte inferior da piscina infantil. A luz muda com o movimento da água. O espaço da área de relaxamento, de pé-direito duplo, é marcada pelas formas curvas e uma janela redonda atrativa que emoldura a vista do jardim.

© Clément Guillaume

The architecture of the existing large area (two pools) is conserved. The incline of the structure is emphasised; the subtle play of oblique lines also adds a contemporary touch.

© David Romero-Uzeda

A piscina infantil oferece às crianças a sensação de estarem envolvidas por um casulo. A zona é curva, o que reduz a reverberação do som natural. A abertura inunda a pequena piscina redonda com a luz do sol. O lugar está desenhado para atrair a imaginação infantil.

Planta Baixa

O grande terraço é tratado como uma praia, com um guarda-corpo de concreto proporcionando aos banhistas certa privacidade. Este é um lugar para o descobrimento, em harmonia com a ergonomia do corpo.

© Clément Guillaume

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 Avenue de Stalingrad, 92220 Bagneux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação da Piscina em Bagneux / Dominique Coulon & associés" [Swimming Pool Extension in Bagneux / Dominique Coulon & associés] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761361/ampliacao-da-piscina-em-bagneux-dominique-coulon-and-associes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.