Exposição “São Paulo Dentro e Fora” mostra o cotidiano das ocupações em SP

Em cartaz até 01 de março na Caixa Cultural São Paulo, a exposição São Paulo Dentro e Fora reúne fotografias feitas por Paulo Pampolin, além de polaroides feitas por crianças e adolescentes de ocupações do MSTS (Movimento Sem Teto São Paulo).

A exposição tem como objetivo discutir a questão da moradia, a relação com o espaço urbano e a cidadania na maior metrópole brasileira.

A mostra conta com duas partes interativas: a primeira, no hall central, utiliza 30 imagens de Pampolin acopladas a monóculos que pendem do teto; já a segunda, uma parede ocupada pelo visitante, tem como intervenção inicial polaroides feitas pelos adolescentes das ocupações, iniciados na fotografia por Luciano Spinelli através de oficinas gratuitas.

São Paulo Dentro e Fora. Image Cortesia de Caixa Cultural São Paulo

Em especial nessa segunda parte, predomina um tom de tristeza e beleza nas fotografias que mostram o cotidiano de quem precisa viver com dura realidade poder, a qualquer momento, perder o lar.

São Paulo Dentro e Fora

Data: em cartaz até 01 de março
Horário: Terça-feira a domingo, de 9 às 19h
Local: Caixa Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo - SP
Entrada gratuita

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição “São Paulo Dentro e Fora” mostra o cotidiano das ocupações em SP" 01 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761348/exposicao-sao-paulo-dentro-e-fora-mostra-o-cotidiano-das-ocupacoes-em-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.