Casa Twin Peaks / apparat-c

Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 2 de 34Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 3 de 34Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 4 de 34Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 5 de 34Casa Twin Peaks / apparat-c - Mais Imagens+ 29

Wanju-gun, Coreia do Sul
  • Arquitetos: apparat-c
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  177
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Namsun Lee
Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 18 de 34
© Namsun Lee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um edifício térreo, assim é possível oferecer um amplo espaço para que as crianças se divirtam livremente e cria-se um diálogo com o contexto. Isto permite um alto pé-direito, de 5,6 metros, e um ático espaçoso que é difícil ser alcançado num apartamento típico coreano.

Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 22 de 34
© Namsun Lee

No pátio frontal, obtêm-se uma vista do espaço interior. A entrada está conectada ao espaço aberto comum de pé-direito alto, que consta da cozinha, copa e sala. Incorporado com a copa há um espaço que pode ser separado como o dormitório dos hóspedes. A circulação depois do espaço comum conduz aos dormitórios e é suficientemente larga para que haja espaço de leitura e estudos para as crianças, além de se conectar visualmente com a cozinha para a supervisão dos pais.

Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 28 de 34
Corte

Do outro lado do corredor há um espaço ao ar livre coberto para que as crianças se divirtam e aprendam. Anexo ao dormitório dos filhos, corredor e espaço ao ar livre há a intenção de estimular a curiosidade das crianças mesclando o espaço interior e exterior. Os áticos amiúde são percebidos pelas crianças como espaços escuros e assustadores. O espaço do ático na parte superior da sala dispõe de luz natural para ser mais agradável a elas.

Casa Twin Peaks / apparat-c - Imagem 4 de 34
© Namsun Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Twin Peaks / apparat-c" [Twin Peaks House / apparat-c] 28 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761144/casa-twin-peaks-apparat-c> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.