Condomínio State Street / Ben Hansen Architect

Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 2 de 22Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 3 de 22Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 4 de 22Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 5 de 22Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Mais Imagens+ 17

Nova York, Estados Unidos
  • Equipe: Eric Simon, Ben Hansen e Christine Hansen
  • Engenharia Estrutural: Harry Hong
  • Costrutora: Fulton General Contractor
  • Mechanical Engineer: Kam Chiu
  • área Do Terreno: 160 m2
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 8 de 22
© Francisc Dzikowski Photography Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. De muitas maneiras, os históricos condomínios da cidade de Nova York não são mais compatíveis a vida de uma família contemporânea. O primeiro e mais importante conceito era reinterpretar o condomínio clássico, mas personalizá-lo a partir da solicitação do cliente de juntar o espaço familiar com a sala de estar, onde os membros da família se movem fluidamente entre a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar; e ter uma conexão com o pátio posterior, outra interpretação da casa típica da família americana, mas num contexto urbano.

Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 11 de 22
© Francisc Dzikowski Photography Inc.

Os outros pavimentos foram definidos por seu próprio programa e circulações verticais, permitindo uma forma mais eficiente de planejamento do espaço e garantindo o máximo de luz natural e ventilação possível, especialmente no núcleo do térreo, que, na maioria dos condomínios históricos são espaços escuros e desagradáveis.

Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 18 de 22
Planta Baixa

Enquanto o desenho do edifício é contemporâneo, ele se refere ao seu contexto clássico da cidade de Nova York como uma reinterpretação do clássico Brownstone Townhouse, desde os materiais até o alinhamento dos elementos da fachada. A fachada frontal é empurrada para dentro e para fora para se alinhar com o edifício vizinho e possui o aço e tijolo clássicos, mas com uma linguagem contemporânea forte, que é consistente em todo o edifício, destacando-se em seu contexto imediato.

Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 15 de 22
© Francisc Dzikowski Photography Inc.

O desenho das áreas externas do edifício foram tão importantes quanto os interiores. Os clientes, um casal com 3 filhos,  precisava de bastante áreas ao ar livre dentro do possível, desde o playground no piso térreo às varandas mais íntimas e ao deck com pomar na cobertura. Todo este programa de paisagismo precisava ser harmoniosamente conectado aos seus espaços interiores correspondentes.

Condomínio State Street / Ben Hansen Architect - Imagem 7 de 22
© Francisc Dzikowski Photography Inc.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Condomínio State Street / Ben Hansen Architect" [State Street Townhouse / Ben Hansen Architect] 28 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761069/condominio-state-street-ben-hansen-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.