George Lucas reconsidera a ideia de construir seu museu em Los Angeles

Preocupações em relação à sensibilidade ambiental da proposta para o Lucas Museum of Narrative Art em Chicago, comissionada pelo renomado diretor George Lucas, fez com que o projeto fosse temporariamente paralisado e pode inclusive impedir sua realização. Segundo a ação movida contra o museu pela associação "Friends of the Parks", ambientalistas acreditam que a proposta "montanhosa" em frente ao lago, concebida pelo escritório MAD Architects, perturbará o ecossistema do local.

De acordo com o Los Angeles Times, Lucas ainda não desistiu de Chicago. No entanto, considerando que Lucas queira ver seu museu concluído ainda em vida, o diretor de 70 anos de idade está começando a reconsiderar o campus da University of Southern California (USC), em Los Angeles.

"Tenho fé em Chicago e no prefeito Rahm [Emanuel], que está dedicado em fazer isso acontecer", disse Lucas ao LA Times. "Mas ele também está se preparando para as eleições no mês que vem."

Lucas está se esforçando para que o museu seja construído em um terreno próximo ao Shedd Aquarium e ao Field Museum no Lago Michigan até 2018. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via LATimes

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "George Lucas reconsidera a ideia de construir seu museu em Los Angeles" [George Lucas May Reconsider Los Angeles as Potential Home of Self-Titled Museum] 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761050/george-lucas-reconsidera-a-ideia-de-construir-seu-museu-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.