Arredores da Fazenda / Arnau Estudi d’Arquitectura

Arredores da Fazenda  / Arnau Estudi d’Arquitectura - Mais Imagens+ 11

© Marc Torra Ferrer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma interior do celeiro de uma fazenda como uma habitação para uma nova geração de agricultores cresce até se tornar este projeto de ordenação do entorno. Um processo que nos fará refletir sobre o tecido de cabanas, galpões, paredes e caminhos que ao longo dos anos tem sido feitos em casas do campo e que agora temos de entender antes de trabalharmos neles, para que nada seja feito em vão. Uma série de partes que deram forma à área, esquinas e pequenas quadras com a essência romântica de pequenas cidades.

Planta Baixa

Ao analisar as estruturas que são encontradas próximas à casa do campo, algumas ainda de pé, outras nem tanto, dispomos de uma intervenção nas terras agrícolas baseadas na demolição, fortalecimento e construção de novas partes. Além disso, a intervenção deve nos permitir estabelecer um plano para uma oficina-armazém, com vestiários para o trabalho na fazenda e um local para um novo boiler de biomassa.

© Marc Torra Ferrer

O projeto do galpão de animais e de equipamento que demolimos, e os elementos que consolidamos - algumas paredes de partição e de terraço, assim como duas cabanas, uma das quais ligada ao edifício principal - nos ajudam a configurar um volume descontínuo, parcialmente soterrado que encaixamos na malha existente.

© Marc Torra Ferrer

Logo na entrada da residência, o novo edifício se junta com o resto dos agentes da obra: paredes que nascem, um pátio como herança de um antigo poço, a ponte, um conjunto de visões cruzadas com os animais e plantações... a praça do povoado.

© Marc Torra Ferrer

A cobertura ajardinada do nível superior inicia um pasto que sublinha a cabana conforme se entrega, através da ponte, até o celeiro de habitação. Uma relação celeiro-cabana que já vem de anos e que queremos reconhecer e restaurar.

© Marc Torra Ferrer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Arredores da Fazenda / Arnau Estudi d’Arquitectura" [Farm Surroundings / Arnau Estudi d’Arquitectura] 11 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760580/ambiente-de-fazenda-arnau-estudi-darquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.