Pavilhão Maracanã / PAX.ARQ

Pavilhão Maracanã / PAX.ARQ - Mais Imagens+ 18

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: PAX.ARQ; PAX.ARQ
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricação: zeromaquina
  • Cliente: Cyrela
  • Equipe De Projeto: Paula Sertório, Victor Paixão, Sebastián Pérez Sarralde
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de PAX.ARQ

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Maracanã é um espaço comercial de caráter temporal na Vila Ipojuca, São Paulo. Localizado no limite de uma colina dentro da cidade, o projeto parte da premissa de gerar um espaço programático amplo caraterizado pela transparência, com a intenção de estabelecer uma relação visual efetiva entre o exterior da rua com o interior comercial e a paisagem de fundo enquadrada na estrutura do projeto.

Diagrama

A investigação conceitual e técnica para gerar uma superfície que tivesse em conta esses objetivos se apresentou como um aspeto fundamental dentro do desenvolvimento arquitetônico da proposta final. Esta superfície procura não só atender as necessidades técnicas como a incidência do sol, mas representar em um mesmo elemento a dualidade de ambientes entre o fora e o dentro, entre um exterior que obedece a conformação geométrica urbana e um interior mais aconchegante, natural e afável.

Cortesia de PAX.ARQ

A madeira se apresentou como um elemento de grande potencial expressivo e versátil, que utilizada em sequencia é capaz de conformar aquele limite efémero entre o dentro e fora caraterístico do projeto. O processo produtivo completamente digitalizado permitiu representar as curvaturas definidas algoritmicamente com a premissa de aperfeiçoar o corte e material utilizado, assim como o processo de montagem, o qual redundou em custos e tempos de trabalho reduzidos. 

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Ipojuca, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Maracanã / PAX.ARQ" [Pavilhão Maracanã / PAX.ARQ] 16 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760465/pavilhao-maracana-parq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.