BAG transforma palets de madeira em um observatório temporário

O escritório Beyond Architecture Group (BAG), de Roma, projetou um "mobiliário experimental" - apelidado de Looking (C)up - para o Frammenti Music Festival no Parque Arqueológico em Túsculo, Itália. O estúdio, conhecido por construir casas de palha, decidiu criar um observatório astronômico com palets de madeira.

© Anita Baldassari
© Anita Baldassari

O festival sugeriu o tema "espaço como um lugar desejável". Remetendo ao Observatório de Túsculo, o BAG desenvolveu uma instalação que esculpe o ambiente para refletir o espaço externo: o céu noturno e as estrelas.

© Anita Baldassari

O observatório utiliza 120 palets de madeira desmontados, ocupando cada tábua de madeira e prego das estruturas originais. A equipe, liderada por Paolo Robazza, do BAG, juntamente com os arquitetos colaboradores Cecilia Tognoni e Gilles Mascaro, empilhou as peças de madeira de modo irregular formando um círculo. O resultado é uma série de rasgos na fachada que despertam o interesse das pessoas de fora com vislumbres do interior.

Cortesia de Beyond Architecture Group
Cortesia de Beyond Architecture Group

Assista ao vídeo a seguir para saber como foi realizado o projeto.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Quddus, Sadia. "BAG transforma palets de madeira em um observatório temporário" [BAG Transforms Wooden Pallets into Temporary Space Observatory] 16 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760364/bag-transforma-palets-de-madeira-em-um-observatorio-temporario> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.