Edifício das Classes de Engenharia e Ciências PUCP / Llosa Cortegana Arquitectos

Edifício das Classes de Engenharia e Ciências PUCP / Llosa Cortegana Arquitectos - Mais Imagens+ 22

San Miguel, Peru
© Juan Solano Ojasi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura sempre pode ser mais que arquitetura, o edifício desenhado para a Universidade Católica do Peru parte deste princípio, o de estabelecer um programa maior, gerado por vínculos que a partir de uma dissonância tipológica espacial, acredita em eventos e acontecimentos alternativos ao programa.

Corte

Sua implantação marca uma circunstância muito específica gerada pela relação direta com o Patrimônio, pois está na frente do Caminho Inca que por muitos anos se manteve na margem da vida universitária, assim, o projeto assume desde o início a tarefa de integrar, redescobrir e valorizar este espaço.

© Juan Solano Ojasi

O projeto reflete a possibilidade do encontro mediante a inserção de espaços diferenciados, ativando a vida do edifício além das aulas. Indaga na inserção da escada como geradora de dinâmicas e relações tanto espaciais como visuais. O edifício foi desenhado como um sistema de isolamento sísmico, o que o define espacialmente, trata-se de um edifício moldado e gerado a partir de suas circunstâncias.

© Juan Solano Ojasi
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Universitaria 1801, San Miguel Lima 33, Peru

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício das Classes de Engenharia e Ciências PUCP / Llosa Cortegana Arquitectos" [Edificio de Aulas de Ingeniería y Ciencias PUCP / Llosa Cortegana Arquitectos] 13 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760238/edificio-das-classes-de-engenharia-e-ciencias-pucp-llosa-cortegana-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.