Casas Gregers Grams / R21 Arkitekter

Casas Gregers Grams / R21 Arkitekter - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: R21 Arkitekter; R21 Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Henrik Beck Kæmpe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Focus
  • Equipe De Projeto: Thomas Thorsnes, Martin Smedsrud, Anders Melsom, Joachim Dahle, Bergur Briem.
  • Desenvolvedor: Black Bricks AS
  • Construção Da Edificação: Ruud Entreprenør 1 AS
  • Engenharia Estrutural: Høyer Finseth AS
  • Fabricantes/Fornecedores De Tijolo Para A Fachada: Petersen Tegl A/S
  • Arquiteto Encarregado: Martin Smedsrud
  • Cidade: Oslo
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Henrik Beck Kæmpe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está relacionado com a densificação que está ocorrendo nas áreas de casas unifamiliares em Oslo, e procura descobrir como densificar estas áreas sem comprometer a qualidade arquitetônica. As cinco residências unifamiliares em Gregers Grams em Oslo, são organizadas ao redor de um pátio compartilhado, que oferece acesso direto às residências.

Planta Baixa Primeiro Pavimento

O terreno inclina-se naturalmente para o sul, e a área de estacionamento é construída como uma instalação subterrânea compartilhada. As residências possuem um design consistente, tanto no uso de materiais quanto nos detalhes. Entretanto, cada casa é personalizada para sua localização específica no terreno, condições de luz solar, o terreno e as edificações circundantes, fazendo com que cada residência seja única. Os espaços entre as construções oferecem vistas variadas, assim como espaços exteriores privados e semi-privados.

© Henrik Beck Kæmpe

A compacidade fornece as casas uma boa planta-baixa e eficiência energética. Todas as plantas seguem o mesmo princípio: estar e cozinha no térreo, dormitórios no primeiro pavimento, e outros quartos no subsolo. Uma escadaria com uma lareira montada no teto separa as áreas de estar e cozinha.

© Henrik Beck Kæmpe

O subsolo tem acesso direto às vagas de estacionamento. Os telhados planos possuem terraços privados, e cada residência tem uma parcela de jardim à nível do solo. Os tijolos escuros e os detalhes simples da fachada criam uma forma e um caráter preciso, expressam peso e durabilidade, permitindo aos cinco volumes emergirem diferentes como os principais elementos do complexo.

Diagrama

O projeto recebeu uma menção honrosa no Prêmio de Arquitetura de Oslo em 2014.

Da avaliação dos jurados: "As residências unifamiliares em Gregers Grams representam um projeto inovador de densificação minuciosamente planejado em uma área residencial fora do centro da cidade. As casas são projetadas de maneira exemplar, com cuidado e atenção ao local. A organização em torno de um pátio comum é realizada com sucesso e oferece qualidades distintas ao projeto."

Maquete 2

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casas Gregers Grams / R21 Arkitekter" [Gregers Grams Houses / R21 Arkitekter] 31 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760154/casas-gregers-grams-r21-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.