Prefeitura de São Paulo estuda novos usos para áreas industriais

Em entrevista realizada pela repórter e arquiteta Venessa Correa para a seção Seres Urbanos do jornal Folha de S. Paulo, o secretário de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Fernando de Mello Franco – também sócio do escritório MMBB – discorre da importância do patrimônio industrial para a cidade e das intenções da prefeitura em relação ao futuro desse legado.

Essas áreas industriais são especialmente importantes pois hoje, diferente de quando se instalaram, se encontram muito mais próximas de zonas residenciais e novos empreendimentos imobiliários que podem, eventualmente, gerar pressão para que essas atividades sejam movidas para outras regiões.

Apontando para a importância desse patrimônio construído – frequentemente na mira de investidores devido às grandes áreas planas que ocupam – o secretário ressalta o interesse da prefeitura em proteger esse legado. Apesar das autoridades não contarem com todos os recursos necessários e ainda não terem elaborado uma estratégia completa, Mello Franco dá algumas pistas sobre um possível futuro para essas antigas fábricas e galpões, sugerindo que a apropriação por polos de inovação e startups pode ser uma alternativa viável para reintegrar essas estruturas à cidade.

Leia a entrevista completa aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo estuda novos usos para áreas industriais" 11 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760102/prefeitura-de-sao-paulo-estuda-novos-usos-para-areas-industriais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.