Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 2 de 23Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 23Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 23Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 5 de 23Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 18

  • Equipe De Projeto: Pitsou Kedem, Ran M. Broides.
  • Estilização Para Fotografia: Eti Buskila
  • Cidade: Tel Aviv-Yafo
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 23
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno, porém complexo, projeto de reforma de um apartamento duplex foi, para os arquitetos, um projeto bastante desafiador. Como seria possível instalar um significado e valores arquitetônicos para uma cobertura em uma edificação de vários pavimentos "padrões", sem inspiração, localizado em meio a uma série de estruturas similares em um bairro burguês de Tel Aviv.

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 11 de 23
© Amit Geron

O apartamento foi projetado para se integrar com a linguagem arquitetônica e características de outros projetos do escritório de arquitetura e então, utilizando valores arquitetônicos modernos, combinam-se elementos modernos usando materiais em seu estado natural: parede de concreto aparente, escadas e mobiliário de ferro, um piso de mármore e parede não pintada.

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 8 de 23
© Amit Geron

O espaço criado pela nova escadaria, divide o movimento e o eixo do espaço existente de forma a criar um corte transversal arquitetônico dramático através do apartamento, ligando os diferentes níveis e permitindo que a luz natural entre a edificação através de claraboias de vidro inseridas no telhado do nível superior.

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 23 de 23
Corte

A nova seção transversal cria um espaço duplo com vidro transparente e, um sistema de ripas de madeira móveis torna possível criar uma vista entre os espaços ou permitir o controle da privacidade e da luz natural.

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 18 de 23
© Amit Geron

A limitação e escala do projeto do apartamento, ao evitarem o uso de chamarizes, a tornam uma "arquitetura atemporal".

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 20 de 23
© Amit Geron

Os materiais puros e a tentativa de criar uma arquitetura que fosse, ao mesmo tempo, ultrapassada e atemporal é complementada pelos livros e obras de arte penduradas pelo apartamento, incluindo um trabalho do artista Guy Yanai.

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 21 de 23
Planta Baixa - Pavimento Inferior

Apesar do fato dos apartamentos terem uma área pequena, os espaços parecem grandes e espaçosos. As vistas amplas e abertas para a paisagem e para os edifícios vizinhos criam uma sensação de um espaço leve e arejado. A fronteira entre os espaços interiores e as varandas é quase totalmente esquecida por um sistema de painel de vidro fino. O uso do mesmo piso, mármore, tanto no interior quanto no exterior, contribui para esta sensação de continuidade.

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 23
© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tel Aviv-Yafo, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects" [Y Duplex Penthouse / Pitsou Kedem Architects] 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760059/cobertura-duplex-y-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.