i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Penthouse
  4. Israel
  5. Pitsou Kedem Architects
  6. 2014
  7. Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects

Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects

  • 17:00 - 27 Janeiro, 2015
  • Traduzido por Arthur Stofella
Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects
Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 23

© Amit Geron
© Amit Geron

Do arquiteto. Este pequeno, porém complexo, projeto de reforma de um apartamento duplex foi, para os arquitetos, um projeto bastante desafiador. Como seria possível instalar um significado e valores arquitetônicos para uma cobertura em uma edificação de vários pavimentos "padrões", sem inspiração, localizado em meio a uma série de estruturas similares em um bairro burguês de Tel Aviv.

© Amit Geron
© Amit Geron

O apartamento foi projetado para se integrar com a linguagem arquitetônica e características de outros projetos do escritório de arquitetura e então, utilizando valores arquitetônicos modernos, combinam-se elementos modernos usando materiais em seu estado natural: parede de concreto aparente, escadas e mobiliário de ferro, um piso de mármore e parede não pintada.

© Amit Geron
© Amit Geron

O espaço criado pela nova escadaria, divide o movimento e o eixo do espaço existente de forma a criar um corte transversal arquitetônico dramático através do apartamento, ligando os diferentes níveis e permitindo que a luz natural entre a edificação através de claraboias de vidro inseridas no telhado do nível superior.

Corte
Corte

A nova seção transversal cria um espaço duplo com vidro transparente e, um sistema de ripas de madeira móveis torna possível criar uma vista entre os espaços ou permitir o controle da privacidade e da luz natural.

© Amit Geron
© Amit Geron

A limitação e escala do projeto do apartamento, ao evitarem o uso de chamarizes, a tornam uma "arquitetura atemporal".

© Amit Geron
© Amit Geron

Os materiais puros e a tentativa de criar uma arquitetura que fosse, ao mesmo tempo, ultrapassada e atemporal é complementada pelos livros e obras de arte penduradas pelo apartamento, incluindo um trabalho do artista Guy Yanai.

Planta Baixa - Pavimento Inferior
Planta Baixa - Pavimento Inferior

Apesar do fato dos apartamentos terem uma área pequena, os espaços parecem grandes e espaçosos. As vistas amplas e abertas para a paisagem e para os edifícios vizinhos criam uma sensação de um espaço leve e arejado. A fronteira entre os espaços interiores e as varandas é quase totalmente esquecida por um sistema de painel de vidro fino. O uso do mesmo piso, mármore, tanto no interior quanto no exterior, contribui para esta sensação de continuidade.

© Amit Geron
© Amit Geron
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Cobertura Duplex Y / Pitsou Kedem Architects" [Y Duplex Penthouse / Pitsou Kedem Architects] 27 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/760059/cobertura-duplex-y-pitsou-kedem-architects>