Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 2 de 14Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 3 de 14Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 4 de 14Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 5 de 14Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Mais Imagens+ 9

  • Engenharia Mep: Phillips+Bacon Consulting Engineers
  • Serviço De Comida: Blasdel-FDP
  • Paisagismo: Alaback Design Associates, Inc
  • Construtora: Flintco, Inc
  • Civil Engineering: Wallace Engineering Structural Consultants, Inc
  • Structural Engineering: Wallace Engineering Structural Consultants, Inc
  • Cidade: Tulsa
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 6 de 14
© Ralph Cole Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante anos, o Conselho de Artes e Humanidades de Tulsa trabalhou incansavelmente para trazer o conceito de um centro de exposições de arte e educação para o centro da cidade. Seu principal objetivo era e continua sendo envolver a comunidade nas artes. Diante do trabalho em conjunto com Selser Schaefer Archtects, o Centro de Artes Hardesty foi criando no vibrante e crescente distrito de artes Bradt, no centro de Tulsa.

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 9 de 14
© Ralph Cole Photography

Levando em consideração a trama urbana da rica história local, o desenho do edifício está profundamente arraigado no Distrito das Artes Brady, tanto na sua materialidade quanto no seu planejamento. O Centro de Artes Hardesty emprega o uso de materiais simples. Aço corten, amplos envidraçamentos, aço estrutural exposto e concreto estão em consonância com a estética industrial que define o distrito.

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 2 de 14
© Ralph Cole Photography

O desenho evoca a meta do AHCT de envolver a comunidade. A planta baixa da instalação se abre no sentido literal e figurado para a comunidade através de uma série de painéis de vidro, que abertos permitem aos pedestres fluírem do centro à rua - imergindo-os nas atividades oferecidas nos espaços de exposição.

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 13 de 14
Planta Baixa

Os componentes educativos dos programas do centro são envoltos por um painel de aço perfurado. O tratamento deste elemento foi desenhado para que o pedestre pudesse ver as atividades no interior, e assim, intrigá-lo a participar. 

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 12 de 14
© Ralph Cole Photography

O Centro de Artes Hardesty incorpora muitos elementos modernos de desenho sustentável, respeitando ao mesmo tempo a histórica estética industrial do distrito Brady.

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 10 de 14
© Ralph Cole Photography

Todo o edifício foi desenhado para apoiar o processo criativo que é o estudo. Do desenho a pintura, da tomada de impressões a fotografia, da escultura a arte digital, estes estudos são o coração e a alma do local.

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 14 de 14
Corte

Selser Schaefer Architects e o Conselho de Artes e Humanidades de Tulsa convidaram artistas locais a criarem estes espaços. Seu amor pelo ofício e a colaboração no processo guiado pelo desenho destes elementos fizeram com que o processo criativo do estudo fosse o foco central da instalação. Que coisa maravilhosa - um edifício criado por artistas para a dispersão do ofício, todos eles centrados em torno do processo criativo!

Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects - Imagem 5 de 14
© Ralph Cole Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tulsa, OK, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Artes Hardesty / Selser Schaefer Architects" [Hardesty Arts Center / Selser Schaefer Architects] 26 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760026/centro-de-artes-hardesty-selser-schaefer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.