Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul

É um abrigo de praia como você nunca viu antes: conheça Albang, um espaço oval com um interior flexível otimizado para dormir, socializar ou relaxar. Em Albang, localizado na província de Gangwon-do na costa da Coreia do Sul, um projeto aerodinâmico, colorido e inteligente se mescla com uma arquitetura futurista. Concebido pelo escritório coreano Yoon Space Design, Albang foi projetado para substituir os meios tradicionais de habitação temporária, mesclando a funcionalidade dos hotéis cápsula com a eficiência de uma tenda de acampamento.

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul - Mais Imagens

© Gimyoun Song

Inspirado por um desejo de criar "uma viagem memorável em um lugar único", a equipe concebeu uma comunidade de casulos para proporcionar espaços de abrigo e relaxamento em meio à praia movimentada. Buscando criar uma relação mais forte entre as pessoas e o lugar, e focando em reforçar o sentido de serenidade para proporcionar uma experiência relaxante e agradável aos visitantes, os projetistas propuseram um hub de atividades com aplicabilidade em vários locais.

© Gimyoun Song

Vistas de fora, as portas hidráulicas coloridas dos casulos diferenciam cada uma das unidades. Dentro, paredes brancas contrastam com o chão colorido e são pontuadas por duas modestas janelas. Os espaços internos, medindo exatamente dois metros quadrados, impõem um desafio incomum aos usuários, oferecendo espaço o bastante para se deitar, mas não para permanecer de pé.

© Gimyoun Song

Compostos por materiais ambientalmente conscientes e montados manualmente, a equipe do Yoon Space Design visava criar espaços de relaxamento confortáveis e disponíveis em todas as estações. A pele dos casulos é feita de poliestireno expandido, proporcionando, simultaneamente, isolamento e resistência à água. 

© Gimyoun Song

Yoon Space Design pretende expandir os casulos para locais mais exóticos, proporcionando refúgio para viajantes em locais inesperados.

  • Arquitetos

    Seokmin Yoon & Song Pyoung
  • Localização

    Seul, Coreia do Sul
  • Construção

    Song Pyoung
  • Área

    6.9 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Gimyoun Song
Sobre este escritório
Cita: MacLeod, Finn. "Yoon Space Design cria casulos futuristas em praia na Coreia do Sul" [Yoon Space Design's Egg-Shaped Beach Pod Offers Shelter in Unexpected Places] 08 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759933/yoon-space-design-cria-casulos-futuristas-em-praia-na-coreia-do-sul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.