Glen Lochen / Amenta Emma Architects

Glen Lochen / Amenta Emma Architects - Mais Imagens+ 5

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente construído em 1975, o Centro Comercial Glen Lochen já foi uma instituição local muito conhecida com restaurantes, residências de primeira classe, lojas e escritórios. Durante quase quarenta anos, o tempo e a negligência contribuíram com a deterioração deste destino tão conhecido. Nosso escritório foi contratado para revitalizar esta propriedade e criar uma nova identidade através das características do local, construindo espaços comuns interiores e exteriores. Com um programa comercial de uso misto, este projeto conta com um térreo comercial e praça de alimentação, e espaços de escritórios no segundo e terceiro pavimentos.

© Anthony Crisafulli

A fachada principal existente é composta por uma série de volumes díspares, sistemas de envidraçamento com vãos e revestimentos ineficientes de madeira apodrecida. Nos propusemos a criar uma solução arquitetônica que unisse a desordenada fachada e proporcionasse uma maior transparência aos espaços interiores. Uma armadura ondulada de zinco que se estende ao longo de toda a fachada principal serve como elemento de coesão no vocabulário do novo edifício e emoldura a nova entrada de vidro e madeira Cumaru do edifício. O elemento central existente - um volume triangular que está voltado à rua, sustentado sob esbeltas colunas - é revitalizado, a fim preservar o ícone e ao mesmo tempo anunciar a transformação da propriedade com a sua nova cortina de vidro.

Corte

No interior do edifício, nosso cliente queria reformar os espaços públicos comuns de uma maneira que resolvesse todas as deficiências funcionais, tais como iluminação e segurança. Nosso foco principal foi reconstruir o átrio central e a escada como o centro para a interação dos ocupantes e para as atividades informais. Um novo forro se estende pelo teto através dos espaços comuns, a fim de, ocultar a fiação e os encanamentos anteriores e proporcionar uma iluminação adicional na circulação.

© Anthony Crisafulli

A reforma ajudou a restaurar este monumento de cultura local e já demostrou sua eficácia através da re-ocupação por parte dos usuários e visitantes. Este projeto foi um esforço de compilação concebido, desenhado, construído e gerido por uma única empresa de profissionais dedicados e comprometidos com a síntese de projeto e construção.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Glastonbury, CT, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Glen Lochen / Amenta Emma Architects" [Glen Lochen / Amenta Emma Architects] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759914/glen-lochen-tyre-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.