Teatro de Kuopio / ALA Architects

Teatro de Kuopio / ALA Architects - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: ALA Architects; ALA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tuomas Uusheimo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kiimingin kaluste
© Tuomas Uusheimo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O teatro existente da cidade de Kuopio é um edifício modernista da década de 60 criado pelos arquitetos Helmer Stenros e Risto-Veikko Luukkonen. A ampliação inclui uma nova etapa flexível com capacidade para 200 assentos e área mecânica. Novos espaços também são proporcionados para carga/descarga e logística, fabricação de figurino e armazenamento, e as funções de apoio da nova etapa.

© Tuomas Uusheimo

A única alteração visível quando se aproxima o teatro do centro da cidade é a elevação de quatro metros da torre do teatro. A tecnologia cenográfica para o palco principal será completamente atualizada, e a torre atual tem que ser levantada. A expansão formará um farol de vidro brilhante, tornando a nova forma distinta da antiga.

© Tuomas Uusheimo

A ampliação é um volume retangular simples localizado perpendicularmente ao volume existente. A nova etapa conecta-se com o palco principal como uma versão horizontal da torre cênica. É uma expansão sólida, permanente e contemporânea, que continua e complementa a estrutura antiga com a mesma qualidade e robustez.

© Tuomas Uusheimo

O hall de entrada do público é estendido entre o novo e o velho volume como um espaço angular em forma de ponte, que flutua acima do novo auditório ao ar livre ali criado.

Planta Baixa

O velho edifício tem uma paleta de materiais charmosa e atemporal que consiste em painéis de concreto branco, vidro e telhas de terracota. A ampliação é revestida por painéis de concreto branco com uma forma superficial variável e enrugada, o que indica um revestimento similar, acusticamente otimizado, dentro da nova sala.

© Tuomas Uusheimo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuopio, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Teatro de Kuopio / ALA Architects" [Kuopio City Theatre / ALA Architects] 03 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759833/teatro-de-kuopio-ala-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.