Por dentro do primeiro projeto de SelgasCano no Reino Unido

Em um artigo para o The Observer, Rowan Moore examina a "Second Home", um novo "hub criativo" em Londres projetado pelo escritório espanhol SelgasCano, recentemente selecionados para projetar o Serpentine Pavilion 2015. Para Moore, o projeto, que é o primeiro edifício do escritório no Reino Unido, oferece uma "leveza e graça, bem como inventividade, e consciência de quando parar." O edifício foi concebido para ser fluido, permitindo que empresas start-up criativas entrem e saiam segundo seus modelos de negócio. Grandes mesas emergem do chão e "zonas e itinerância" facilitam o pensamento criativo. Segundo a análise de Moore, não há "refrigeradores de água, nem copa nem microondas."

Por dentro do primeiro projeto de SelgasCano no Reino Unido - Mais Imagens

É um nicho, parte de uma rede de nichos como os bares e terraços de cobertura dos hotéis próximos, projetados com uma doçura eclética similar, que coletivamente formam um playground para a criatividade contemporânea. [...] SelgasCano sabe quando sintonizar um eco e manejar uma série de qualidades táteis: quente, suave, brilhante, dúctil, áspero, construtivo, íntimo, frio. Eles sabem quando reduzir um espaço e quando abri-lo. Eles lidam com a tortuosidade para proporcionar diversão, mas não tanto a ponto de tornar o projeto opressivo."

Leia a análise completa de Moore aqui.

The Work of SelgasCano, the 2015 Serpentine Pavilion Designers

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Por dentro do primeiro projeto de SelgasCano no Reino Unido" [A Look Inside SelgasCano's First UK Project] 04 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759789/por-dentro-do-primeiro-projeto-de-selgascano-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.