MenoMenoPiu propõe hotel capsula para turistas em Paris

Com quase 120 museus, Paris é a maior concentração dessas instituições no mundo. Esse fato, segundo o MenoMenoPiu Architects, coloca a cidade em risco de se tornar um conservatório vivo. Assim, o escritório parisiense propôs o "EauBerge Paris Capsule Hotel" como um modo de mitigar a necessidade de estadia de curta duração para turistas e preservar a qualidade da vida cotidiana dos habitantes.

"Assim como outras grandes cidades europeias, como Roma, Veneza ou Barcelona, Paris corre o risco de se tornar uma cidade museu", disse o escritório. "O aumento do número de turistas na capital francesa causa pânico e também leva a uma gradual descentralização dos parisienses."

MenoMenoPiu propõe hotel capsula para turistas em Paris - Mais Imagens+ 5

Implantação. Imagem © MenoMenoPiu Architects

"Para atender às necessidades de estadia de curta duração, decidimos fazer uso das margens do rio Sena, por exemplo as margens de Saint-Augustain. Inspirados pela estrutura e forma dos mostruários dos vendedores de livros ao longo da orla do rio, bem como pelos hotéis cabines no Japão, propusemos usar um sistema similar nos espaços de grande atração cultural, buscando reduzir a descentralização dos cidadãos de Paris."

© MenoMenoPiu Architects
Corte. Imagem © MenoMenoPiu Architects

"Nossa proposta consiste em uma série de cabines que serão instaladas sobre plataformas que se relacionam com o Sena e a Catedral de Notre-Dame. Para se integrarem completamente ao entorno e causar pouco impacto visual em lugares de tamanha importância cultural, as cabines serão servidas por um corredor protegido ao longo das margens, acessível apenas aos usuários."

© MenoMenoPiu Architects

"Essas estruturas temporárias podem ser operadas pelos turistas bem como pelos cidadãos."

© MenoMenoPiu Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "MenoMenoPiu propõe hotel capsula para turistas em Paris" [MenoMenoPiu Proposes Capsule Hotel for Short-Term Housing in Paris] 01 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759643/menomenopiu-propoe-hotel-capsula-para-turistas-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.