Luzes de Natal em Madri: MOON de Brut Deluxe através da lente de Miguel de Guzmán

Miguel de Guzmán, o destacado fotógrafo e produtor audiovisual espanhol, compartilhou conosco um de seus trabalhos mais recentes. MOON é um projeto de iluminação realizado pelo estudo Brut Deluxe que tomou conta da Gran Vía de Madrí criando um ambiente urbano perfeito para as celebrações de fim de ano. O cenário tambèm se transformou na locação do novo filme produzido por Imagen Subliminal, que já nos encantou anteriormente com propostas audiovisuais em projetos como: The POP-UP House, Casa del Espinar e Didomestic.

Conheça o projeto completo e mais imagens de Imagem Subliminal (Miguel de Guzmán + Rocio Romero) abaixo.

Luzes de Natal em Madri: MOON de Brut Deluxe através da lente de Miguel de Guzmán - Mais Imagens+ 7

© Miguel de Guzmán 

Memória dos arquitetos. Nossa instalação, chamada Moon, projetada especificamente para a Gran Vía  foi encomendada pela prefeitura da cidade de Madrid. Consiste em 31 motivos diferentes de iluminação, que em seu conjunto, funcionam como um folioscópio ou flipbook (cinema de bolso) na escala urbana e com 31 imagens. Em vez de virar as páginas com o polegar para produzir uma ilusão cinematográfica primitiva de imagens em movimento, em Moon é o próprio espectador se movendo ao longo da rua que cria este efeito.

© Miguel de Guzmán 

Em vez de iluminação de Natal típica, que consiste em um conjunto de desenhos repetitivos pelas ruas, criamos uma instalação que muda em cada ponto do percurso e é percebido como um todo só com o tempo e o deslocamento.

A sequência de imagens representa uma viagem para a lua. Além do movimento do espectador, a instalação utiliza a topografia específica da Gran Vía de ponta-a-ponta, na praça da Espanha e no cruzamento com a Calle Alcalá, até o seu mais alto ponto a meio caminho entre a edifício da Telefónica e Plaza de Callao. Assim, a sequência de temas luminosos produz um efeito de aproximação (zoom in) à lua coincidindo com a elevação da rua e o inverso, a distância (zoom out) com a descida.

MOON – Iluminação Natalina 14/15 Gran Vía, Madri

Projeto: Ben Busche/ Brut Deluxe
Cliente: Prefeitura de Madri
Construção: Ximenez SA , Ilméx SL
Área: Gran Vía, 1300 m largura
Ano: 28 novembro 2014 – 06 janeiro 2015
Fotografía + video: Miguel de Guzmán+Rocío Romero
Equipe: Philip Baumann, Elisa Luda

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Mora, Pola. "Luzes de Natal em Madri: MOON de Brut Deluxe através da lente de Miguel de Guzmán" [Luces Navideñas en Madrid: MOON de Brut Deluxe a través del lente de Miguel de Guzmán] 24 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759402/luzes-de-natal-em-madri-moon-de-brut-deluxe-atraves-da-lente-de-miguel-de-guzman> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.