Het Kasteel / HVDN

Het Kasteel / HVDN - Mais Imagens+ 28

Localização

© John Lewis Marshall

O Parque de Ciências está cercado pelo Flevopark, a vizinhança de Indische buurt e da linha férrea que liga Amsterdam à Almere. Até recentemente, o local foi ocupado pelos loteamentos ao lado de institutos de pesquisa e empresas de ciência e tecnologia. Os loteamentos serão substituídos por cinco novos edifícios residenciais situados num ambiente semelhante a um parque de velocidade de trânsito de veículos controlada. Os estacionamentos estão localizados entre os edifícios para que a aparência desta área não seja dominada por estacionamentos na rua. À medida que ‘Het Kasteel’ (o castelo) se destaca na entrada do projeto, no lado oeste com vistas da cidade, ele age como um cartão de visitas.

© Luuk Kramer

Vidro

Sua localização adjacente às linhas férreas necessitam um alto nível de isolamento acústico e é justamente isso que define a expressão externa do 'Kasteel'. O edifício é envolvido por uma superfície envidraçada que se estende do bloco de apartamentos posterior. Para conferir ao envidraçado uma qualidade tática, os painéis estão levemente angulados uns para os outros; esta estratégia gera ao edifício uma aparência de um gigantesco diamante de cristal.

© John Lewis Marshall

Ícone

O 'Kastell' consiste de uma torre de 45 m de altura que parece repousar sobre uma base de quatro a cinco pavimentos. É ladeada de água e os acessos de pedestres e ciclistas ao pátio interno são feitos através de uma ponte. O estacionamento de veículos, espaços de depósito e alguns dos espaços de estar dos apartamentos térreos estão localizados em baixo do deck de madeira do pátio interno. Os apartamentos variam de tamanho, aqueles no pavimento térreo incluem um espaço de estar logo acima do nível da água enquanto que aqueles que estão acima contém uma varanda ou terraço cada um. A interação entre a fachada bloco de apartamentos e os painéis de vidro do revestimento do edifício garante que a entrada do edifício aja como um ícone do Parque de Ciências.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdam, Países Baixo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Het Kasteel / HVDN" [Het Kasteel / HVDN] 10 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759325/het-kasteel-hvdn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.