Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos

Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Sofá, CadeiraReforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Imagem 3 de 26Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, CadeiraReforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - BancadaReforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Stuchi & Leite Projetos; Stuchi & Leite Projetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Gomes
  • Colaboração: Danilo Bocchini
  • Obra: Stuchi Soluções de Engenharia
  • Autoria: Fabiana Stuchi
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Mesa, Sofá, Cadeira, Prateleira
© Luis Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento era um destes imóveis recém-lançados: 60 metros, dois quartos minúsculos, uma sala pequena e uma varanda enorme.

O projeto adequou este apartamento “banal” na moradia própria de uma mulher recém-saída da casa dos pais, com budget apertado.

Planta - Construção

A sala ganhou metragem reduzindo a profundidade da varanda, e luz com a abertura de um dos quartos que passou a configurar um espaço de trabalho integrado ao de estar. A substituição da alvenaria por uma marcenaria estabeleceu um novo limite entre quarto e escritório e apoio de armazenagem para ambos os ambientes.

Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Imagem 3 de 26
© Luis Gomes

O principal elemento deste apartamento é o volume amarelo que delimita o espaço da sala e da cozinha. Projetamos uma marcenaria com três faces. Uma que organiza a cozinha, abriga a geladeira e amplia a área de bancada; outra que desenha uma estante para a sala, e uma terceira que oculta equipamentos e utensílios que atendem a mesa de refeições e ainda configura um hallzinho de entrada.

Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos - Bancada
© Luis Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Apotribu, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do apartamento Reserva Saúde / Stuchi & Leite Projetos" 21 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759319/reforma-do-apartamento-reserva-saude-stuchi-and-leite-projetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.